terça-feira, 31 de agosto de 2010

De regresso

Estamos de regresso. As férias da mamã já acabaram mas as do bebé só terminam hoje quando regressar da praia com a avó.

Estes dias superaram em muito as minhas expectativas, foram óptimos! Passar tantos dias, 24horas sobre 24horas com o meu filhote foi incrivelmente bom. Foram muitas as aventuras que passámos juntos, na companhia da nossa família e amigos. Fizemos duas grandes viagens (4 horas cada)  de "brumm" (palavra de pipoca) sozinhos, graças a uma Grande Amiga do Coração, pude dar a conhecer ao meu filhote uma zona da Costa Vicentina que adoro, Aljezur. As viagens não correram nada mal, aliás como todo o comportamento do meu filhote nestes dias. Claro que fez e faz birras, agora quer-se afirmar, mostrar que já tem preferências, é preciso ser firme e ter paciência, mas isso já nós sabíamos, cada fase, cada mania e cada dose de paciência também. Uma das últimas é dizer "nã papo", e não papa por embirração e não por falta de apetite porque com muitas histórias e mais paciência ainda à mistura lá come tudo e mais que fosse. Mas está cada vez mais um "rapazinho" e menos um "bebezinho", carinhoso nos abraços apertadinhos que dá e muito mais ansioso pela presença da mamã, a " nhinha mamã" como orgulhosamente diz.

E para a mamã estas férias foram um bálsamo com propriedades curativas. Venho muito mais leve, mais feliz e com aquele sentimento de que a vida é mesmo para a frente, espero que este estado dure e dure e dure e dure...

Nos próximos dias tentarei actualizar o nosso cantinho com "recuerdos" das nossas férias.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mais uma aventura gastronómica em jeito de despedida

E em jeito de despedida (temporária) aqui fica o "retrato" de mais uma aventura gastronómica do meu pipoquita reguila. Ontem embirrou que tinha de comer sozinho, até aqui tudo bem, tem de ser, o único senão é que vira a colher para baixo antes de chegar à boca, estão a imaginar o cenário? Claro que se não lhe for dando umas colheradas à parte tudo à volta come sopa menos ele.

mas vá lá, o rapaz é limpinho...


E hoje é mesmo o meu  último dia de trabalho, seguem-se uns belos dias de férias, espero. As primeiras férias a dois, vou adorar poder desfrutar do meu filho 24 horas por dia, sem a imposição dos horários de trabalho. 

Às vezes os pensamentos traem-me e imagino como seriam as férias a três, como seria bom sermos a família que sonhei, choro um bocadinho, é o desorientado do coração que às vezes fala mais alto que a razão. Depois volto à realidade e obrigo-me a seguir a minha vida, porque afinal tenho muitas razões para ser feliz e uma delas está sempre comigo, é o meu filhote.

A modos que gostaria de desejar umas Excelentes Férias a todos os que nos seguem e nos dão miminhos. É muito provável que não dê noticias por algum tempo, mas quando voltarmos prometo actualizar tudinho.

Beijocas grandes da mamã e do pipoquita.

O porquê da minha incompatibilidade com documentos oficiais

Hoje fui renovar a Carta de Condução. Assim que me sentei comecei a sentir o efeito do verdadeiro SIMPLEX.

A senhora pede-me os códigos do cartão único. (Nem me lembrava que o C.U. tinha códigos)
Eu - Quais códigos?
Senhora - Os que enviaram para casa para levantar o Cartão Único.
Eu - Ah! mas eu não aderi à assinatura digital. E disseram-me que os códigos só eram necessários caso aderisse.
Senhora - Não, sem os códigos não pode tratar disto.
Ok, tirei os papeis todos da carteira, lembrava-me lá eu onde tinha aquilo, até pensei que estivesse em casa, mas como guardo tudo, resolvi procurar. Encontrei um papel com ar de talão de encomenda da La Redoute, e achei que não era, mas era. (Afinal dá jeito guardar a papelada toda, agradeci inconscientemente por ser mulher).
Comecei a preencher o impresso. Acabei.
Senhora - Ah, tem que preencher outra vez, preencheu a azul e tem de ser a preto (podia ter visto antes de ter preenchido aquilo tudo)
Preenchi tudo outra vez. Sempre escrevi os N.ºs dos dos documentos da direita para a esquerda, errado.  Mais uma vez, só depois de ter preenchido tudo é que a senhora me informou que era ao contrário.
Entretanto já sorria com alguma dificuldade para senhora que estava à minha frente que era incompetente mas, coitada, simpática.
Preenchi novo documento. E adivinhem? Finalmente acertei. Entrego a fotografia.
Senhora -Ah esta não dá é pequena tem que ser exactamente do tamanho do espaço do impresso.
Aqui, passei-me e fiz uma série de desabafos contra o "sistema" que não valeram de nada, pois claro. A senhora  continuo a sorrir para mim e dar-me razão, assim como se faz aos malucos.
Fui a correr tirar fotos. Ficaram bem, tenho sorte o meu pai é fotografo e ainda recorreu ao photoshop para me disfarçar as olheiras.
Entreguei a foto. Paguei 24,00€, sim 24,00€, porque a minha carta de condução ainda era daquelas cor-de-rosa. (Longe vão os tempos em que os documentos custavam uns poucos escudos)
Recebi uma guia com a validade de 60 dias mas a senhora avisou-me que as cartas podiam demorar meio ano a chegar e que era preciso voltar a carimbar caso passassem.

O que vos parece? Simples. Acho que este é que é o famoso SIMPLEX.

P.S. Esqueci-me de referir que já tinha tentado renovar a carta várias vezes mas que esbarrava sempre no "sem sistema", o que fez com que afinal no meio disto tudo, hoje tenha tido sorte.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

1 dia

Falta só 1dia
e agora o meu pipoca olha para mim e diz:
"nhinha mamã" (minha mamã)
Há lá música melhor para os ouvidos de uma mamã super-hiper-mega babada ?!!..
Asseguro-vos que não.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Arriscar

A mamã e o pipoca vão-se aventurar numa viagem de quase quatro horas de popó. Espero não me arrepender.


terça-feira, 3 de agosto de 2010

a aquecer...


e Mr. Pipoca aquece o turbo... faltam 3 dias!

Quem não tem cão caça com gato

Não é a solução perfeita, bem sei, mas foi a melhor que encontrei para conseguir que o Sr. pipoca-noites-mal-dormidas-e-agitadas dormisse na cama dele sem me obrigar a 500 flexões nocturnas ou a uma verdadeira maratona entre-quartos. Um dia chegamos lá...(ao quarto dele)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Em contagem decrescente

Sabem que mais? 
só faltam 4 dias para irmos de férias!