domingo, 31 de outubro de 2010

Cu-cu!!!
Parabéns Titi "Nana"
(afinal parece que sempre temos uma fotografia juntos)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ai Jesus!!! menino das alianças?!

O meu pipoca mais lindo foi convidado para ser o menino das alianças num casamento em Agosto. Eu fiquei muito feliz e orgulhosa mas confesso que tenho algum receio de que lhe dê uma travadinha e que me dê o sumiço aos ditos objectos tão valiosos. Espero, sinceramente, que a coisa corra bem.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Gestos que traduzem amor

O pipoca agora quando o vou adormecer pede "colho" mas engane-se quem está a imaginar que o meu filhote com quase 13 kg quer adormecer embalado no meu colo, nunca gostou de adormecer assim, estranharia se aos 18 meses o quisesse. Não, o que o meu pipoca quer é um aconchego da mamã, eu abraço-o e ele adormece reconfortado e aconchegadinho, e para mim é a possibilidade de usufruir de momentos assim que dão um significado especial à palavra "mamã".

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

E esqueci-me de dizer que o rapaz anda literalmente "esganado" com fome. Portanto ando a aproveitar que ele quer "xôpa, papa, arroz, patata, bôlho e pêxe" a toda a hora. (coitadito,  foram quase 8 dias sem comer nada de jeito)
Finalmente o "SOL" brilha cá em casa. Depois de 8 dias a acordar uma média de 5, 6 vezes por noite, o Sr. Pipoca voltou aos tradicionais dois turnos, portanto esta noite "soube a pato", só acordei uma vez, à segunda adormeci-o novamente e levantei-me. Nada mal, nada mal...

E ainda...hoje de manhã vínhamos no carro e ao pararmos num sinal o pipoca começa a apontar para um anúncio da Multiopticas e a dizer " a mamã e o menino", pronto, lá fiquei eu toda babada com o "piqueno", então não é que a menina a quem ele estava a chamar mamã era uma manequim toda jeitosa?!...É mesmo assim filhote, tu é que és lindo!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Hoje apetecia-me ser dona-de-casa.
O pipoquita está quase, quase bom. Falta o "quase". Tem passado as ultimas noites com dores de barriguinha, bichinhos chatos que nunca mais se vão embora. 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sem palavras


Ontem fui dar com ele na cozinha assim


Mas este miúdo grava tudo? MEDO

tirei as fotografias com o telemóvel, tinha que registar o momento.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Whose next?

O pipoca ainda não se livrou da constipação e já foi atacado pela virose da gastroenterite. Se fizer as contas, acho que este mês foram poucos os dias sem nenhuma maleita. Ufa! 

A mamã regressou ao trabalho que a vida não está para faltas (mesmo justificadas descontam-me o subsidio de almoço). Hoje ficou em casa como os avós paternos que fizeram uns bons Kms para ficar com ele. Ficaram contentes, os avós, e claro, o pipoca, que tem direito a mais dois dias de miminhos e pode assim curar-se melhor.

Acho que este rapaz apanha as viroses do ar. Os dois amiguinhos que estão com ele na ama, não têm nada, nem eu, nem as pessoas que lhe são próximas. No entanto, ele tem uma virose que de acordo com a pediatra, tem fechado infantários e colocado famílias inteiras em casa. 

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

É aproveitar enquanto faltam uns meses para voltar a usar biquini

No sábado passado fiz estas entradas aqui sugeridas pela Rachel mas com a receita original da Kristininha porque gosto mais de farinheira do que alheira. São super fáceis e rápidas de fazer, mas como não há bela sem senão, muito calóricas também. 

Foram de tal forma um sucesso que fiquei meia envergonhada por não ter feito mais.
Foto do blogue da Kristinha eu não tirei fotos à minhas, com a casa cheia de convidados famintos, desapareceram num instante.

Mayday-Mayday

Graças aos Deuses, hoje é sexta-feira!

O pipoca iniciou a semana constipado, com direito aos famosos concertos nocturnos, tocados em "tosse maior". A Dra. do Pipoca aconselhou a voltar a dar o anti-histamínico retirado, o Xyzal, dizia ela que achava que ele se aguentava só com o Singulair, infelizmente não aguentou. Mas felizmente, também, tinha razão e com o anti-histamínico a coisa melhorou. 

Como o Pipoca chora, mas chora a sério para pôr gotas no nariz, resolvi deixar de insistir porque ao chorar fica pior, ainda mais congestionado, lembrei-me de ir à farmácia ver se existia alguma coisa do tipo o velhinho Vick VapoSpray que se põe no peito mas só pode ser administrado a crianças com idades superiores a 2 anos e meio, comprei uma pomada a "transpumina", também para pôr no peito que dá até para lactentes e olhem, fica aqui a sugestão, não sei se foi coincidência, mas logo no primeiro dia o pipoca ficou com o narizinho desentupido e a tosse quase passou, a pomada é desinfectante das vias respiratórias.

Esta noite, que estava melhor da tosse, pimbas, passou a noite a acordar a choramingar, eram 6h da manhã acordou a gritar de tal forma que tive de acender a luz para o conseguir sossegar, devia ser um pesadelo dos grandes. Como o despertador toca às 6:45h, já não dormi, de modos que hoje estou aqui mais a fingir que trabalho do que propriamente a fazê-lo.

E dizia eu, andei bem que hoje é sexta-feira porque esta semana foi mesmo para o puxadito, muita preocupação e noites mal dormidas. Este, é fim-de-semana de pai, vou ver se não invento (já estava para aqui a magicar que tenho os roupeiros cheios de roupa para dar) e se aproveito para recuperar um bocado.

E depois ainda me perguntam porque não saio à noite quando o pipoca não está comigo... perante este cenário e muitos parecidos, eu quero mesmo é "sopas e descanso".

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

momentos pouco perfeitos que fazem (também) parte das nossas (minha) vidas

Ontem comunicaste-me, a medo, que ias ter uma casa nova, (e quem sabe companhia nova também, não sei, tu não dizes) que ias fazer um quarto para o teu filho. Acho que durante os breves minutos do telefonema não respirei. Só te perguntei se achavas que estavas preparado para cuidar do teu filho sem a ajuda dos teus pais, tu disseste que sim, eu acho que não. 

Ontem voltei a chorar. 
Não chorei por mim.
Não chorei por ti.
Não chorei por nós.
Chorei pelo meu filho.
Chorei pela família que o meu filho merecia e que não vai ter.
Chorei por ter sonhado que o meu filho cresceria rodeado pelo amor da mãe e do pai.
Chorei porque não queria nada que o meu filho se dividisse em dois pais e duas mães.
Por ter errado, ao decidir ter este filho contigo. Por ter errado ao ter este filho contigo, por ter errado ao ter este filho contigo.

Houve alguém que  me disse que eu não era tão mãe-galinha como ela, que não permitiria que o filho estivesse tantas vezes com pai, como eu permito. Engana-se, sou tanto ou mais mãe-galinha. Só quem tem de "dividir" o amor do filho desta maneira sabe o que sofre quando é obrigada a deixar de ser mãe-galinha, quando não pode ser sempre mãe-galinha, quando acredita que separar-se do filho para que este conviva com o pai é a maior demonstração de amor que lhe pode dar. 

o meu boneco "careca"

Sempre que olho para esta foto recordo-me que o pipoca personificou os meus sonhos de criança. 
Aqui, faz-me lembrar um boneco que tinha em pequena e com o qual costumava brincar às mamãs.

A (des)varrer o lixo

depois de tirar a lenha que está no cesto, espalha-la e o chão ficar todo sujo...
O Pipoca vai buscar a vassoura e diz: "tem lixo"
Claro que só espalha (ainda) mais a sujidade. Sobra para quem?
para a mamã pipoca, pois claro.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feitas as contas...

Já passaram quase 20 anos e estamos assim...


A rezar para que os nossos rebentos tenham uma adolescência um "bocadinho" menos "agitada" que a nossa...

P.S. Foi uma grande almoçarada, a primeira de muitas que se hão-de seguir, neste nosso "Novo Admirável Mundo Novo". Obrigada amigas. 

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

mamã chantagista

O pipoca já cede à chantagem! Ai que mãe tão desnaturada, feliz com coisa tão mal afamada. Não o devia dizer, nem tão pouco admitir que o faço, mas é tão bom dizer ao pipoca que se comer a sopa toda dou-lhe a tão desejada xaxixa e ele comer mesmo a sopa toda só para comer a xaxixa

E é assim que eles aprendem... 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Desafio

A Mami (Sonia) desafiou-me a dizer 9 coisas sobre mim e passar a 9 blogs. Ora deixa cá ver.

1- Adoro coleccionar receitas mas raramente faço alguma.
2- Adoro organizar grandes almoçaradas e jantaradas lá em casa (se o meu orçamento permitisse era todos os fins-de-semana).
3 - Adoro o Natal, adoro uma casa cheia na noite de Natal.
4- Odeio passar a ferro.
5- Adoro a minha família.
6- Gosto de trabalhar, aliás preciso de trabalhar para me sentir bem comigo.
7- Faz-me muita impressão a inveja.
8- Perco a paciência com facilidade.
9- Odeio a mentira, prefiro uma verdade má a uma mentira boa.

Desafio cumprido. Aqui ficam, vou tentar não repetir os da Mami :


Isto leva tempo... Há mais blogues a quem gostaria de lançar o desafio mas a Mami antecipou-se, fico à espera de ver as respostas da Tânia, Kris e Carla, três blogues que gosto muito de seguir.

Custa pouco ajudar os nossos amiguinhos



União Zoófila, em parceria com a Screenteam, tem agora uma linha de valor acrescentado para onde pode ligar para contribuir imediatamente para nos apoiar financeiramente. A chamada tem um valor de 0.60 € + IVA. 


Abaixo estão os panfletos que agradecemos que divulgue, seja colocando em blogs, seja enviando por e-mail, seja imprimindo e colando em locais públicos.



quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nã qué

Aprendeu a dizer "nã qué"... Estou feita! Agora nunca "qué" nada! 

Para compensar, já sabe chupar, o que antes soprava, agora chupa. Já bebeu dois pacotinhos de leite pela palhinha, eu gostei, acho esta pequena evolução muito prática, muito prática mesmo!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aventura no trabalho da mamã

E quem é que hoje fez a sua primeira visita ao trabalho da mamã?
o pipoca-mais-lindo!
A ver o quê? Alguém adivinha?