segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ca ganda fim-de-semana

Sábado foi dia da mamã. Uma ida ao cabeleireiro, uma massagem de relaxamento, e fiquei "quase" como nova, faltou o "quase", devia ter seguido o conselho da massagista, devia ter ido dormir, mas não, o carro precisava de ir à oficina, e lá se foi o relaxamento da massagem com a noticia de que precisava de umas peças novas, enfim. Sem mais comentários, haja dinheiro.

Domingo foi dia de parque de manhã, parque à tarde, muito solinho e muita brincadeira. A mamã bem que levou a máquina, mas a desgraçada ficou sem bateria, o registo ficou na máquina do avô que é o mesmo que dizer que nunca mais vemos as fotografias.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bom fim-de-semana

Gato sofre

Hoje de manhã o pipoca acordou com vontade de dançar. Enquanto dava a musica da Vila Moleza, ele dava pulinhos, braços para cima e para baixo e dizia:
"Danxa gato, danxa!" e o Faísca aparvalhado olhava para ele.

Gato sofre mesmo.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Estou em estado de choque

Esta noite acordei com o barulho dos meus vizinhos a (...) nunca me tinha acontecido, estive quase 3 anos sem vizinhos de cima, portanto estou um bocadinho mal habituada, eram 3 da manhã e começou a festa, aquilo incomodou-me de tal maneira que fiquei com insónias, pior, é que como não conseguia dormir, continuei a ouvi-los, é horrível. Adoro a minha casa porque tem terraço, mas é um rés-do-chão, sujeito aos barulhos quotidianos dos vizinhos, ando seriamente a pensar mudar-me, bolas não estou para dar conta da vida sexual dos meus vizinhos, sinceramente não me interessa para nada e é ultrajante. Deixa lá passar a crise que digo como é, começo à procura de qualquer coisinha, de preferência, num último andar. Xiça! E eles têm um andar de intervalo de mim, nem quero imaginar se vai alguém para cima de mim...

Isto também vos acontece? Ou já aconteceu?

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Estou mortinha por sair do trabalho, para ir buscar o Pipoca e levá-lo ao Paque
Oh yeah!!!

Came to mama.

Sol lindo e maravilhoso!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Faz hoje 1 ano

que publiquei aqui o primeiro post. Desafiada pela Aline e pela Tânia. Amigas de outras andanças, daquelas em que andava ainda com o pipoquita na minha barriga. Se a principio receei, ao longo dos tempos a criação e a continuação deste blog revelou-se a minha melhor terapia, a pouco-e-pouco fui substituindo os retratos amargos pelos retratos de alegria e esperança provando para quem acredita (e eu acredito) que os AMIGOS estão onde quisermos, porque embora tenham sido a Tânia e Aline as responsáveis pelos primeiros caracteres deste espaço e a elas agradeço especialmente, todos os que nos têm acompanhado justificam a sua continuação. Por isso queria agradecer a quem têm estado aí desse lado, sempre pronto para um conselho, palavra amiga ou gesto de carinho, 
UM GRANDE OBRIGADO.

Os egos são mais fáceis de curar que os traumas

Quando fomos a esta pediatra, expliquei-lhe que o pai do pipoca não vivia em nossa casa desde que ele tinha 6 meses, para além das coisas normais das crianças, tenho sempre a preocupação acrescida de saber qual o impacto do divorcio no meu filhote, tenho feito um esforço enorme para que o amor esteja sempre presente na sua vida, o do pai e família e o da mãe e família. A Pediatra foi peremptória ao afirmar que ele está óptimo, está bem desenvolvido em todos os aspectos, para além das gracinhas e do papaguear, o Sr. Pipoca está com 92 cm e 13, 380 kg, portanto, até ver, a coisa está a correr bem. Ufa! É aqui que percebemos que vale a pena deixarmos o nosso ego de lado e pensarmos nos nossos filhos, não há nada melhor no mundo do que saber que os nossos filhos estão bem. E afinal um ego ferido até que se cura bem.
Each morning when i open my eyes i say to myself: I, not events, have the power to make me happy or unhappy today. I can choose which it shall be. Yesterday is dead, tomorrow hasn’t arrived yet. I have just one day, today, and i’m going to be happy in it.
Groucho Marx




segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Contrariando as forças do universo

Aconteceu tudo e mais alguma. Mas eu lá consegui.
Festejar a entrada nos 35 com amiguinhos dos bons.

E o desafio desta vez veio da Mafalda

Recebi um selinho "Muitos posts alegres para esse blog em 2011" da Mafalda, do A Felicidade é o Caminho, um blogue onde se inspira e expira, onde respiramos sabedoria prática e espiritual, um blogue que "faz bem" ler .


Também te agradeço por te teres lembrado de mim e cumprindo as regras heis que:

1) Mencionar quem indicou e disponibilizar link para o blog do remetente:
Lá em cima !
2) Dedicar este selo a cinco seguidores assíduos e a cinco seguidores novos do blog:

Eu dedico este selo a todas as pessoas que por aqui passam e nos deixam palavras de carinho, por isso estejam à vontade para quem quiser responder ao desafio (desculpa Mafalda sou uma fura regras, eh eh eh)


3) Colocar uma frase, trecho de música ou citação que seja alegre:

Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência.
(Nas margens do Rio Piedra eu sentei e chorei)
Paulo Coelho

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Partilhar

O banho

tomo eu
tomam os carrinhos
e ás vezes a mamã (quando me lembro de virar o chuveiro para cima dela)

Sobre a escolha dos caminhos.

Fico com a sensação de que estou no caminho certo, quando o pai do Pipoca pede para ele repetir o que lhe tinha ensinado e o pipoca diz:
"Goto muto de ti mamã"

Queiram todos os santinhos que seja sempre assim.


Xiuu!!! a menina e o carro grande estão a fazer ó-ó

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

E hoje a bebé

SOU EU

São 35 anos, são os meus 35 anos de vida, estes ninguém mos tira.Orgulhosamente a caminho dos 40.
e mais de 35 cabelos brancos também, pois que os desgraçados não param de aparecer.



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Por aqui

 Troveja. Dentro e fora de mim.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Que manhã!

E tinha que ser logo hoje, que chovia a potes e havia greve nos comboios que tinha consulta na CUF do Parque das Nações com o Pipoca às 8:30h da manhã. Pois para além de fazer toda a viagem quase sem ver a estrada por causa da chuva torrencial, ainda apanhei filas e mais filas de trânsito por causa dos acidentes e ia cheia de medo de levar com um daqueles ca#%ões irresponsáveis em cima, pois havia pessoal a conduzir como se estivesse o mais belo dia de sol. Enfim! Quando levo o meu filho no carro ainda me revolta mais a forma egoísta como algumas pessoas conduzem.

Esta consulta era para ser mais um descargo de consciência que uma consulta a sério, na altura em que pensámos mudar de pediatra, falaram-nos desta médica, mas ela não estava a aceitar mais pacientes e entretanto fomos ao outro que nos deixou bastante satisfeitos, mas surgiu uma vaga e como a pediatra se disponibilizou a  aceitar o pipoca, resolvemos experimentar, e em boa hora decidimos fazê-lo, adorei a senhora, simpática q.b. (também não é preciso mais), apologista de pouca medicação, compreensiva, explicada. Não sei se consigo explicar, talvez seja instinto, mas senti que era aquela, aquela é que era a pediatra do Pipoca. Espero não me enganar, para já ficou marcada a consulta dos 2 anos e meio, (uma vez que o consultou perto dos 2 e considera não valer a pena lá voltar) só para o ver.

Agora o mais difícil será enfrentar a avó Chila... aí!(ela sabe porquê)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

How do you think I am?

Depois de ver este desafio nos blogues da KrisTânia, Mami, Dade e da Ana fiquei curiosa, vamos lá então participar:

É assim:

Normalmente nos desafios temos que falar sobre nos, neste è exactamente o contrario!!!

               Pois desafio-vos a falarem sobre mim...(optimo desafio para amigas virtuais...)

Como pensam vocês que eu sou???
(personalidade, nada de físico)

Regras: desafiar 10 blogueiras, mas eu desafio vos a todas, boa????
Basta copiarem o desafio para o vossos blog

A todos os casalinhos

Um Feliz Dia dos Namorados

P.S. Mesmo que não vos apeteça, mesmo que estejam cansados, que não liguem ao dia... Festejem, marquem-no com algo especial. Um dos piores erros de uma relação é dar o outro como adquirido, palavra de quem sabe do que está a falar.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bom fim-de-semana

O rapaz é tímido

Agora sempre que uma menina se mete com ele, tapa os olhos com as mãozinhas, esconde a cabeça nas minhas pernas e ri-se envergonhado. A sua primeira paixão, a Helena, uma menina de 8 anos (está visto que gosta delas mais velhas) por quem se embeiçou. Fica tão fofinho.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Os nossos idosos

Trata-se tão mal os nossos idosos. Há pouco passei à porta de um lar e comentava-se que uma "velhota se tinha enforcado", pensei na tristeza que aquela senhora devia sentir para por termo à vida. Eu tenho e sempre tive o maior respeito e consideração pelos mais velhos, para mim são poços de sabedoria que devem ser amados e respeitados, afinal levam um bons anos de vida à nossa frente, deve a experiência desses anos ter algum valor. Falar de idosos, recorda-me os meus avós maternos, aqueles a quem sempre tive maior e ligação, às vezes gosto de me esquecer que já cá não estão, tenho tantas saudades deles, há tanta coisa que gostava ainda de partilhar, gostava que tivessem conhecido o meu filho, assim como gostava ainda de poder sentir o conforto das suas sempre sábias palavras. Por isso custa-me entender que se tratem mal os nossos idosos.

Quer me parecer que o rapaz anda preocupado com a linha

O pipoca deve  andar a preparar-se para o verão. Anda atento a linha, só pode ser. Desde Domingo que janta meia dúzia de garfadas e um quarto de maçã. Não tenho dúvidas de que ficará elegante de certeza, a continuar assim. Valha-nos as litradas de leite que bebe em compensação e o almoço em come menos mal.

O selinho da Tua Mamã

Recebi um selinho da "a tua mamã"

Ora então mandam as regras que:

Diga quem me ofereceu:
Foi a mamã do Matias do blogue Tu és parte de mim 

 Conte 10 coisas sobre mim:
1. Estou à espera que o meu filho cresça um bocadinho para investir mais na minha formação .
2. Fui durante muitos anos muito ambiciosa profissionalmente, o trabalho estava à frente de tudo, só perdi não ganhei nada com isso, gosto de trabalhar mas o trabalho não pode ocupar tempo demais na minha vida.
3. Tenho dificuldade em controlar a minha sinceridade, sei que grande parte das pessoas vive melhor na mentira mas eu sou transparente, raramente consigo fingir o que sinto.
4. Tenho orgulho em conseguir gerir as minhas contas sozinha e um dos maiores medos que tenho na vida é deixar de o conseguir fazer.
5. Sempre que o meu filho vai para o pai devia sentir-me bem por poder descansar ou divertir-me um bocadinho, mas não o consigo fazer, por mais que me canse quando está presente, a sua ausência é sempre mais penosa.
6. Tenho medo que aconteça algo aos meus pais e que eu não tenha aproveitado devidamente o tempo que passo com eles.
7. Quando oiço falar de doenças graves em crianças fico sempre com medo que aconteça alguma coisa do género ao meu filho.
8. Adoro fazer exercício físico, faz-me bem ao corpo mas faz-me muito melhor à cabeça.
9. Tenho o sonho de um dia recuperar uma casa antiga, daquelas com paredes enorme e soalhos de madeira.
10. Sou incapaz de estar em qualquer situação na vida só para dizer que estou, ou estou bem, ou prefiro não estar.

Responder às perguntas
Uma musica:
use somebody - kings of Leon (porque me faz lembrar o nascimento do meu filho)

Duas manias:
Tenho que falar todos os dias com a minha mãe (também).
Ter de tomar banho todos os dias de manhã para acordar.

Ofereço este selinho a:
 A todas que quiserem responder ao desafio

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O meu mundo pára quando

logo pela manhã sou brindada com isto:
"tim balhão
(tim balalão)
cabexa cão
(cabeça de cão)
olhelhas gato
(orelhas de gato)
não tem cuaxão."
(não tem coração)

e ainda...

"bilha, bilha no xéu 
(brilha, brilha lá no céu)
a telinha que axeu 
(a estrelinha que nasceu)
naxe outa  lhado 
(logo outra nasce ao lado)
e xéu fica lhado." 
(e o céu fica iluminado)

as primeiras canções da estrela que ilumina o meu céu.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Oh! meu rico filho (já dizia a outra)

O pipoquita tem os dois segundos-molares superiores a nascer (diz uma imagem da net que é assim que se chamam). Hoje de manhã abriu a boca e até me assustei, coitadito do meu filhote, tem a gengiva toda inchada e muito vermelha naquela zona. É por isso, que anda meio rabugento e, entre outros sintomas, o apetite foi-se novamente (não vale a pena falar das noites). Aguenta-te aí filhote, a primeira rodada está quase toda.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mãe chata

Não, não, não. Não quelhe. 
(quando ando atrás dele para lhe por o soro no nariz ou aspirá-lo)
ou
Deixa talhe o fonxo 
( pelas mesmas razões)

Eu compreendo-o. Até eu estou farta, mas tem de ser filhote.

Pois... o parque

E no Domingo éramos para ter ido ao Parque, éramos se o pipoquita não tivesse feito uma sesta daquelas, dormiu das 14h às 18h. E claro, como sempre que dorme bem de tarde, também dormiu melhor de noite (só acordou 2 vezes, vá lá). Benditos intervalos que dão para recuperar.

Este fim-de-semana

foi de abrir janelas, deixar entrar o SOL... tão bom.
... e lavar e secar muita roupa... muito bom.
e de ficar com uma montanha de roupa para passar  a ferro... menos bom.

É aproveitar porque dizem que lá para quarta temos novamente...
chuva... péssimo.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


Essa é que é essa.

Aventuras na cozinha

Tirei esta receita daqui e gostei. Fiz de duas maneiras, com o papel vegetal e com um fiozinho de azeite, gostei mais da última, não ficam tão secos, muito bom para miúdos e graúdos. 
Adoro este blogue e os conselhos tão úteis da sua autora.


Um sorriso que uniu Portugal, com todas as rádios juntas

Hoje está um lindo dia para 


Eu bem que sorri, não tinha era ninguém ao meu lado. Fica a boa intenção e os Parabéns pela iniciativa. 

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Acabei de assinar

A quem interessar(texto retirado do e-mail da petição):


Caros Amigos, 

Acabei de ler e assinar a petição online: «Abono de família - um direito de TODAS as crianças» 

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273 

Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar. 

Subscreve a petição e divulga-a pelos teus contactos.

É pá! Venham lá os 3!

Depois das ramelas da conjuntivite, heis que surge novamente a tosse e muita, daquela seca, chatinha, chatinha e o regresso do mau feitio (como sempre, quando fica constipado). Eu não quero apressar o crescimento do meu filho e tenho todo o gosto em acompanhar quase todas as fases por que tem de passar, mas bem que já chegávamos aos 3 anos, farto-me de ouvir falar de que aos 3 anos conciliam o sono, que aos 3 anos têm menos constipações, eu até já estou preparada para as grandes birras dos 3, estou tão fartinha destas viroses todas, e cansada, mesmo cansada e com dor de garganta. 

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Não gostei

do fim da minha novela. Ganhou a Helen com quem embirrei por não ter sido capaz de dar o seu lugar à própria filha. Eu estava torcer pela Tara. Acho que a Helen emagreceu demais, parece que só tem dentes. É só um aparte que me apeteceu comentar.

Para quem ainda não sabe - Vá se lá saber porque não tem sido muito divulgado...

IRS: a inscrição de todos os dependentes nas Finanças é obrigatória já em 2011

Recordamos os nossos leitores, particularmente os que têm filhos pequenos que têm até Março de 2011 para inscrever obrigatoriamente as suas crianças nas Finanças. Tal como informámos em finais de Outubro passado, o Ministério das Finanças deu indicações de que será obrigatório identificar com número de identificação fiscal (número de contribuinte) todos os dependentes incluídos num agregado familiar que apresente declaração de rendimentos, já em 2011. Deste modo, e uma vez que o calendário de entregada IRS 2011 se inicia em Março, é conveniente precaver a situação de modo a evitar filas de espera e outros incómodos. De futuro, todas as facturas relevantes para efeitos fiscais que digam  respeito a dependentes, ainda que menores de idade, deverão conter a respectiva identificação fiscal.

Em suma: todas as crianças, bebés incluídos,  terão de ter obrigatoriamente atribuído um número de contribuinte (NIF ou Número de Identificação Fiscal) para que possam constar como dependentes nas declarações fiscais dos respectivos país e/ou tutores.

Note que: é possível pedir junto da repartição de finanças mais próxima a emissão de um número de contribuinte, apresentando, por exemplo, a certidão de nascimento. Não haverá de facto emissão de qualquer cartão, mas será entregue uma folha A4 com a indicação do respectivo número de identificação fiscal, o mesmo número que virá a constar do Cartão do Cidadão no momento em que este vier a ser efectivamente pedido.

Se optar desde já por requerer o Cartão do Cidadão para os seus filhos fica a saber que as crianças até aos seis anos terão de pagar 7,5€ pelo Cartão do Cidadão. Para idades superiores o custo é de 15€, ou seja, o mesmo preço que um adulto. O Cartão do Cidadão é válido por 5 anos.


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sunny Sunday

Domingo fomos à praia


Ufa

Por aqui trabalha-se.