sexta-feira, 29 de abril de 2011

Hoje estou um bocadinho como o tempo portanto

se vir mais uma imagem do casamento real vomito.

A D. Birra entrou lá em casa e não foi convidada

E heis que as birras entraram de rompante pela casa a dentro! Birras a sério. O rapaz parece que se passa para o outro lado, tem sido todos os dias, por uma razão ou por outra, basta que o contrarie em alguma coisa e está a barraca armada. Por outro lado, quando lhe passa a veneta, fica doce, doce, pede "desculpa mamã" e é festinhas, abracinhos e beijinhos. Chegou a fase dos extremos, mas quanto a mim é nesta altura que temos de ser firmes e mostrar quem manda pois quer-me parecer que se o rapaz apanha parte fraca ninguém o pára e isso não é definitivamente bom para ele, nem para ninguém. Mas cansa, bolas! Oh se cansa!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Será só a mim que faz confusão?

Ontem conversava com uma colega de ginásio sobre os problemas do excesso de peso dela e as consequências que tinham tido na sua vida. Esta senhora pesava 157 kg, perdeu 40 kg em oito anos de tratamento e operações acompanhas no serviço se saúde público. Diz que não se via com o peso que tinha e que entre outros problemas associados ao excesso de peso, tinha também apneia do sono que a impedia de respirar deitada por isso dormia sentada. Ás tantas no decorrer da conversa diz-me que só ia a cama para "satisfazer o marido" depois voltava ao sofá. Pode-vos parecer estranho mas no meio daqueles problemas todos o que me fez mais impressão foi o facto dela dizer que  "servia o marido"?!... Está bem que a senhora tem 50 anos, mas então e fazer amor? Será só a mim que faz impressão esta coisa de ter relações sem prazer ou fingir que se tem só para agradar ao marido? É que nunca o fiz nem me imagino a fazer.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

terça-feira, 26 de abril de 2011

Contas feitas

2 dias de mau tempo +  2 dias de bom tempo = Resultado satisfatório! Podia ter sido pior. Os dias de chuva foram compensados por 2 excelentes dia de Sol e claro que os aproveitámos bem aproveitados! 

quinta-feira, 21 de abril de 2011

E como estamos em tempo disto

Feliz Páscoa a todos os que carinhosamente passam por aqui.
Eu espero que a minha e a do meu filhote sejam mais ou menos assim: areia, mar e vá lá, algum Sol incluídos (se não for pedir muito).

Não consigo evitar

De estar com uma enorme "neura" por estar este tempo da treta, pelo facto do meu filho andar outra vez na fase de medir forças comigo, da tosse e nariz entupido não passarem já quase há um mês e de agora me dar para ter insónias...cada vez que o meu filho acorda demoro eternidades a voltar a adormecer, não me faltava mais nada! Descansar. Eu preciso muito de descansar!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Não me entendo

Porque será que não me consigo divertir sem peso na consciência quando o meu filho não passa o fim-de-semana comigo? E por divertir entenda-se  ficar a relaxar na piscina, beber um café com uma amiga, nada de grandes maluqueiras que essas nem tenho coragem para as fazer. Terei alguma avaria?

Adivinhem lá?

Passei a roupa a ferro ou estendi-me ao Sol?
Claro que me estendi ao Sol, foi sempre a aproveitar pois as previsões de meteorologia não auguram nada de bom para os próximos dias. Nós não merecemos, quatro potenciais dias de praia e os senhores do tempo dizem o quê? Que vai chover e vai estar frio. Não merecemos mesmo.Ufa!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O meu raiozinho de sol

O meu filho passou esta noite com o pai que me contou que hoje de manhã o pipoca foi ter com ele de telemóvel na mão a dizer:
- Papá tufona à mamã... (Há uma rotina instalada de duas chamadas por dia entre mim e o meu ex-marido para saber ou dar novidades do pipoca)
E é assim que sobrevivo à tempestade que passou pelas nas nossas vidas. Eu fico triste por não estar com o meu filho mas de alguma forma reconfortada por saber que ele está feliz. Vamos assim abrindo espaço para o encontro daquilo que é a normalidade na nossa vida.

Estou indecisa

Amanhã passo o monte de roupa em atraso a ferro ou estico-me a apanhar sol?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Se o amor não for assim, não é amor.

Roubado de um mulher com M (grande) que admiro pela personalidade e pela magnifica forma como se exprime Quadripolaridades 

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estou

A contar os dias para os feriados. Nunca mais chega dia 22 de Abril.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sabem uma coisa que nunca vou entender?

Certos homens (porque ainda bem que há por aí uns que se safam). Eu explico. Há cerca de 4 meses conheci um "tipo"(vamos chamar-lhe assim) num contexto absolutamente formal. Com a convivência quase diária o "tipo" consegue informar-me que tinha pedido a namorada em casamento, que ia casar em Maio que com 8 anos de namoro não tinha dúvidas, que era bastante ponderado e que não se sentia ansioso por ir casar. Óptimo! Digo eu, diz quem ler este texto até aqui.
A semana passada convidou-me para ser amiga no facebook, eu aceitei, afinal o "tipo" era simpático, ia casar e tal e coiso, achei que não não havia problema em fazê-lo.
Meteu conversa comigo. Tudo bem. Três linhas de texto e pimbas, heis que a conversa começa a descambar. -Podíamos ir beber um café tranquilo... What?! Ia-me passando! 
- Ah és tão gira, acho que se criou um laço especial entre nós...blá, blá, blá... 
O homem vai casar a menos de um mês e está a meter-se comigo?!... Incrível! Claro que da minha parte, levou raspanete. Disse-lhe claramente que a namorada não devia ficar muito feliz com o comportamento dele, ao que ele me respondeu que ela sabia e não se importava, (pois, pois) eu disse-lhe que se era assim, então que era rara, mais uma razão para a aproveitar. Acho que se tocou porque não disse mais nada (felizmente). Mas é preciso ter lata, não é? Incrível!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eu perco-me completamente

 neste sorriso...

Pipoca's Birthday Party















E foi assim... uma estafa como qualquer festa de anos, mas valeu a pena, pelos amigos, pela família, pela renovação do guarda-roupa do pipoca, pela brincadeira, pela felicidade de todas as crianças que connosco partilharam este dia, pela alegria do pipoca e pela minha. Pela partilha deste momento único com todos.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ufa! Já me safei!

Tinha encomendado dois conjuntos da La Redoute, um para a festa de anos da mãe e outro para a festa de anos do pai. Mas como tenho andado cheia, mas cheia de trabalho atrasei-me na encomenda, resultado estava cheia de medo que o rapaz não tivesse as devidas toilettes para a festa, mas já cá cantam e tudo certinho, acho que o meu pipoquinha vai ficar lindo.

E amanhã?
Amanhã é dia de Festa lá em casa!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Há prendas que não têm preço

Tenho a certeza que o meu filho não podia ter tido uma prenda dos pais que o tivesse feito mais feliz.















No final do dia ainda teve direito ao bolinho feito pela mamã e à bixicleta oferecida pelos avós!
Ele estava tão, mas tão feliz que fiquei com aquela sensação de missão cumprida, que acertei em cheio!
E pronto, já tem dois aninhos o meu filhote!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Estamos

Em contagem decrescente para o grande dia,
faltam poucas horas para o meu filho fazer 2 anos.
Há dois anos a esta hora ainda o guardava na minha barriga, há dois anos a esta hora não conseguia sequer imaginar a reviravolta que a minha vida ia dar.
Há dois anos ainda não sabia, hoje sei, que o meu filho trouxe-me o maior e melhor dos sentimentos, ser Mãe. 
Ser mãe não é fácil, mas sendo uma das tarefas mais trabalhosas que já tive na vida é também aquela que me dá maior prazer e alegria e de certeza a mais compensadora.
Amanhã não vamos estar por cá, vamos fazer uma surpresa ao pipoca.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fui promovida

Agora sou mamã fofinha, by pipoquinha-da-minha-vida.

sexta-feira, 1 de abril de 2011