sexta-feira, 29 de julho de 2011

A despedida

Hoje é o último dia do meu filho na ama que o acompanha desde os 5 meses. Eu já chorei de manhã e sei que vou voltar a chorar quando o for buscar à tarde. Mais de que uma ama a Babá, como carinhosamente lhe chamam, foi sempre uma amiga e ficarei eternamente grata pela forma como cuidou sempre impecavelmente do meu filho.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jantarada de avós!

Foi bom. Porque é sempre bom reunir a família, porque é sempre bom comemorar os sentimentos que nos unem mesmo que às vezes esses sentimentos se cruzem nas diferenças de opinião e personalidade de uns e outros. 








segunda-feira, 25 de julho de 2011

Esta noite vamos...

Fazer a prenda do dia dos avós!
Amanhã há jantarada lá em casa com convidados muito especiais: 
Os 4 Super AVÓS!!!

Para as minhas "forças"


Obrigada a vocês (que deixaram uma palavra lá em baixo) também pela vossa força!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ai que hoje tenho o coração tão apertado.

Sempre me questionei como seria a minha reacção no dia em que o meu ex-marido me informasse que tinha uma nova companheira. Sempre achei que seria um drama e que me entristeceria. Fiquei surpresa quando não. Felizmente a noticia chegou numa altura em que tinha o assunto bem arrumado. Demorei um ano a consegui-lo, mas felizmente graças a muitas "forças" presentes na minha vida cheguei ao ponto em que perdoei, aceitei e redireccionei pacifica e alegremente a minha nova vida.

Mas isto é em relação a mim. E se a relação do meu ex-marido com outra mulher não me afecta, sinceramente não posso dizer o mesmo em relação à hipotética relação da sua nova companheira com o meu filho. O meu filho gosta dela, ela gosta do meu filho e trata-o bem, eu não podia estar mais GRATA por isso, estou. Mas não deixa de "doer" um bocadinho (grande) imaginar que aquela pessoa me substitui quando eu não estou, por mais que seja boa e eu até acreditar que sim, tenho sempre o receio de que possa mais tarde com a vinda de outro filho, magoar sentimentalmente o meu. E é isto que me aperta hoje o coração... Estas preocupações ensombraram sempre alguns minutos da minha vida mas sei também que serão sempre suplantadas pelo sorriso e palavras doces do meu filho. Aquele que é O amor incondicional da minha vida.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

E parece que temos boas noticias

VIRUS ALMOST IRRADICATED

Yes. 

Pipoca está melhor!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O que tenho a dizer sobre o dia da amizade


Mais do que a quantidade o que interessa mesmo é a qualidade.

Pois é...

E ontem lá fomos parar às urgências! A ca&$#ra da febre não baixava nem por nada, mesmo passada uma hora do benuron continuava a passar dos 39 e o vomitar foi a gota de agua. Foi agarrar no pipoca e lá fomos, nós e os benditos avós Xila e Dalo. 

Consulta, radiografia e cultura da garganta feitas e nada. Felizmente nada. Diagnóstico: Virose, é esperar, ou aparece alguma coisa ou cura-se de vez. Deitámos-nos às 3h da matina, o pipoca continuou com tosse pelo que dormi, mais uma vez, pouco, muito pouco e estou a trabalhar ou melhor a tentar fazê-lo pois como se diz na gíria "não vejo um boi à frente". As boas noticias são que a febre do pipoca baixou outra vez... 

Oh ca viroses mais chatas!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Já não passava uma noite quase em branco há muito tempo...

Ontem o meu pipoquita ficou cheio de febre e xoxinho... xoxinho... sossegado (que só doente mesmo) só a querer colinho... caminha e pois claro, com tosse... Passou uma noite muito agitada e mal preguei olho por causa da preocupação.

Hoje de manhã felizmente a febre lá baixou mas ficou em casa com os avós para ficar sob vigilância e para recuperar mais sossegadinho. 

A culpa é deste tempo maluco, ora está frio, ora está calor e é para aí amigdalites em força! Vamos lá ver se nos safamos sem antibiótico...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fomos à revisão

Que é como dizer, fomos à xenhora doutoura. Pipoca no alto dos seus 2 anos e 3 meses mede 96 cm, gigante este meu filho e patanhudo, as últimas sandálias que lhe comprámos são tamanho 26.

Sobre o desfralde, vamos tentar e insistir até Setembro, a coisa já correu melhor pois se antes lá fazia um xixi de vez em quando no bacio, agora embirrou de todo que não faz, aguardo melhores resultados nas férias, vamos para a praia, vou estar todo o dia com ele, a médica diz para ir insistindo porque às vezes eles  cedem por cansaço, se não for este ano, a única chatice é que temos de voltar a insistir a partir do verão do ano que vem e isso será mau para a carteira  e também será menos prático mas  não será o fim do mundo.

A seguir à fralda, retirar a chucha, uma coisa de cada vez, nas palavras da médica e com as quais eu não podia concordar mais. Portanto, se conseguir que ele fique sem fraldas até Setembro, acho que o Pai Natal vai levar a chucha para oferecer a outros meninos mas se vir que o comportamento dele se altera e fica muito nervoso o Pai Natal regressa logo com a mesma. Nada stresses, cada criança é uma criança, cada criança tem o seu tempo...

Quanto ao resto, ouvimos aquilo que todas as mães e pais gostam de ouvir. Ele está ÓPTIMO! Ainda bem que sim!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Este fim-de-semana foi

Fim-de-semana de "Amigas" 
É tão bom ver as nossas vidas a crescerem...




sexta-feira, 8 de julho de 2011

Esta mãe maluca

Gostava muito ver estes senhores... mas não vai poder. 
Um dia quem sabe.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Encontrei isto

e não me canso de ouvir... acho a voz dela fantástica...

O desafio da Claudia


1- Divulgar quem passou o tag - A Cláudia que escreve maravilhosamente bem em 
2- Postar 10 fotografias das coisas que vocês mais gostam (podem ser da Internet).
                                                                                         
1.º No top dos tops está o meu Filho. 
O que mais AMO na vida. Tanto mas tanto.
2.º A família. 
Por tudo e mais alguma coisa.
3.º Os amigos. 
Os amigos de verdade. Tenho muitos conhecidos que Adoro e poucos amigos que AMO, aqueles que estão lá quando são e não são precisos.
4.º Rir. 
Adoro dar umas boas gargalhadas, daquelas que vêm cá do fundo, daquelas que lavam a alma e me fazem chorar de alegria.
5.º A praia. 
O Sol quando nasce, o Sol quando se põe, o mar quando está bravo, quando está calmo, a areia, as rochas, tudo. A minha praia - que guarda grande parte das melhores recordações da minha vida.
6.º O Natal. 
Porque aquece com sentimentos a época mais fria do ano. Natal é amor. Natal é família. Natal é união.
7.º Os idosos. 
Adoro a sabedoria dos idosos. Adoro partilhar um sorriso com eles, adoro olhar nos seus olhos e  ler as histórias que têm para contar.
8.º Aprender. 
Sempre, com tudo e com todos.
9.º Trabalhar.
Creio que dificilmente viveria feliz sem trabalhar. Preciso de me sentir útil.
10.º Comprar roupa em Saldos
Simplesmente ADORO.

3- Passar a 10 blogs. 
Home Alone Not
O Nosso Mundo Perfeito
Um T3 para cinco
Pink Emotions
Diário de uma Mãe e de uma Princesa Feliz
O Tanguinhas
A princesa Maria
Acima de tudo mulher
Be a housewife
Sophie Diary


E a todas que quiserem levar.

Outra das tais...


Mamã vou tratar do teu doi-doi... 

E com os dedinhos na minha perna finge que está a tratar de uma ferida que só existe na sua imaginação...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

E depois há estas assim...

Mamã tás tiste?

Por acaso estava um bocadinho mas estas palavras levaram toda e qualquer tristeza. São mesmo uma balsamo para a alma certas coisas ditas pelos nossos filhos.

Olha já manda!!!

Mamã arruma! 
Leva para a cozinha! 
 Disse-me o meu filho de mão esticada, com o biberão na mão. 
Começam cedo com a mania!

Olha que giro

Uma anónima deu-se ao trabalho de passar por aqui só para dizer que somos umas Fo#%%$nas, ou seja, que praticamos muito sexo mas numa versão ordinária própria de "anónima" (eu bem gostava amiga, bem gostava, que isto de estar há 2 anos sozinha já faz mossa eh eh eh). 

Giro foi ter usado o plural, portanto inclui-nos a todas na conversa. O comentário foi deixado neste post o que leva a suspeitar que a pessoa em causa faz mesmo sexo por obrigação. Lamento, sinceramente que esta pessoa em vez de conversar com o marido ou de tentar resolver as questões intimas que a possam assolar perca tempo a despejar a sua frustração na nossa opinião e comentários.

Tenho pena amiga, ou melhor "temos pena".... Ninguém pode resolver os problemas da sua vida por si! Um conselho? Tome a iniciativa! 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Uma espécie de Paraíso cá dentro

Este Paraíso é de uma amiga. Para além de ser um sitio de sonho ela precisa de uns "likes" na página do facebook dela, será que podem dar uma ajudinha? Irem lá fazer "gosto" e divulgar pelos vossos contactos?
O sitio vale mesmo a pena.