Dizem que todos temos um DOM. Eu acredito que sim, mas há uns que têm mais impacto nas nossas vidas que outros. A mim, fascinam-me as pessoas que têm o Dom de colocar tão bem em palavras aquilo que tantas vezes me vai na alma ...
Gosto muito deste blog "
Deixa entrar o sol", tem luz, a autora escreve maravilhosa bem... e este texto, entre tantos outros, não é excepção. É também a minha visão da parentalidade.
Este é apenas um excerto do texto, que destaco por ser onde mais me identifico:
"(...)
Não amamos um filho apenas ás segundas, quartas e sextas, apenas nas férias ou quando não está constipado, assim como não amamos um filho apenas quando tem boas notas, quando não responde torto ou quando não tem o quarto desarrumado. Amamos um filho e ponto final. E é o facto de sabermos que somos amados, apesar das nossas dificuldades e defeitos, que faz toda a diferença. Nas nossas como nas suas vidas. É esse o segredo do amor incondicional e que tantas vezes, apesar de sentir, esquecemos de verbalizar. E um filho - qualquer um de nós - tem o direito de saber que o amor por si é ilimitado e inalienável aconteça o que acontecer. Não basta presumi-lo, há que torná-lo claro e inequívoco dizendo-o, olhos nos olhos, todas as vezes que for preciso.
Lindo e tão verdadeiro. Obrigada pela partilha
ResponderEliminarTambém gostei muito por achei que devia partilhar. Beijinhos grandes para ti Claudia
ResponderEliminarMuito bom mesmo! E tão verdade :) Bjs
ResponderEliminarAinda bem que gostaste ♥ Beijinhos grandes
ResponderEliminarBem bonito, acho que nunca podemos dizer que amamos damais, isso não existe, amamos e pronto!
ResponderEliminarBjs