sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O próximo desafio

O meu novo grande desafio é conseguir apanhar o Pipoca a dar os seus passinhos, cada vez aventura-se mais, vai aumentando o tamanho dos percursos e quando vê que consegue andar sozinho...começa a andar mais depressa e a bater palminhas, se não formos atrás dele espalha-se ao comprido...é tão desarticulado...é como o signo dele diz "atira-se literalmente de cabeça"...já teve alguns pequenos acidentes e são quase sempre com a cabeça...acho que me doi mais a mim do que a ele..mas pareçe que a cabeça dele tem iman que atrai as cabeçadas nos móveis!!! Ai! que ainda tenho que lhe comprar mesmo um capacete...

Mas está tão querido, até agora não era um bebé dado a mimos, nunca gostou de colo, o biberão tinha de ser dado na esperguiçadeira para o pipoca não se sentir apertado, adormecer ao colo nunca foi com ele, colo era um meio de transporte, servia para circular... Mas agora sinto que ganhou um sentido diferente, já gosta de se sentar e aconchegar-se, deita a cabeça no meu ombro e quando lhe dou um abraço ou beijinhos já se deixa ficar..vê-se que está a gostar...gosta ele e gosto eu..é tão bom ser mamã!!!

Poupar uns trocos

Já experimentaram as novas fraldas Dodot?!

Mais baratuchas mas na minha opinião são igualmente eficientes!!!

O pipoca usava as fraldas do Continente mas a partir dos 8 meses deixaram de aguentar os "diluvios noturnos" e todas as noites acordava "molhado", nada digno da sua condição principesca!!! então tive que investir nas Dodot Activity, realmente funcionam mas são muito carinhas..o que me fez e faz ainda andar sempre à coca das promoções!!! Quando vi o anúncio das novas Dodot Basic, fez-se luz... são mais fraquinhas mas dão perfeitamente para o dia, à noite temos que voltar às Activity 12 horas mas já dá para poupar uns trocos!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O bebé Carneiro

Parece a descrição do Afonso, vejam só:

"Este é um bebé bastante activo e cheio de energia. Pode ser que ele demonstre uma força muscular acima da média e faça movimentos precoces para sua idade. Carneiro não tem tempo a perder e esta criança quer explorar tudo rapidamente. Ela não necessita de muito tempo de sono. E também não se preocupe se o pequeno Carneiro tiver pouca paciência para longas mamadas ou refeições completas. Esse é seu ritmo. Ele fica inquieto e entediado logo, precisa de mudar rapidamente o seu foco de atenção. Afinal, é atraído pela velocidade. Gosta dos brinquedos que correm e tem pressa para se deslocar. O bebê Carneiro tem tendência a febres altas e seu principal ponto de sensibilidade é a cabeça, já que ele “se atira de cabeça na vida”. É sujeito a cortes, batidas e dores nessa região."

Será que me andam a espiar o filho?!!!

As aventuras do pipoca

A pedido de várias familias (foram só duas..eh..eh...a mamã do Afonso, a Aline e a mamã do Duarte, a Tânia) aqui está o blogue do meu pipoquita, o bebecas Afonso!!! Vamos lá ver se não me dá a perguiçite aguda e o venho actualizar.
O pipoca está doentinho, nunca tinha tomado xarope para a tosse e também nunca tinha sido preciso por o ventilan nos aerossois mas desta teve que ser pois estava muito tapadinho...detesto vê-lo doente!! O que mais desejo é que passe rápido!

Aqui fica uma foto tirada em casa da avó, agora tudo é um telefone, ora é um limão!!!

Ora é a banana...

E meter a cabeça na máquina de lavar roupa?!!! Adora, vá-se lá saber porquê!!!
E já agora finalizo com a primeira marotice
Deitar a lingua de fora ; P !!!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Como tudo começou...

No dia 6 de Abril de 2009, nasceu o Pipoca.
Como tinha pressa de chegar foi bonzinho para a mamã, não demorou muito tempo nem deu muito trabalho a nascer, foi o único rapaz naquele dia!
Veio ao mundo acabadinho de fazer as 38 semanas, com 49 cm e 3,190 kg, a primeira coisa que a mamã disse foi: "Que pé enorme" e depois sorriu...já estava e tinha corrido bem! Que alivio!
E assim começaram as aventuras do Pipoca!