segunda-feira, 1 de agosto de 2011

E...

Pela primeira vez... vou passar 5 dias seguidos sem o meu filhote-mais-lindo. Nunca ficámos mais de 3 dias afastados.... Foi  de férias com o pai e com os avós paternos, despediu-se de mim, como o seu habitual "Xau Mamã", mandou beijinhos e acenou com a mãozinha.... nele não se reconhecia qualquer tristeza, ia Feliz... e se por um lado, vou estar estes dias com a sensação de que falta um pedaço de mim...porque falta. Também sei que tenho de estar grata por me entender com o pai dele e por estar a conseguir criar o nosso filho, não pelo que está escrito num papel e como manda a lei mas pela constante consciência das suas reais necessidades. Podiam ser 15 dias mas são só 5 porque vamos ver como ele se sente e gradualmente vamos introduzindo as devidas alterações na vida dele. Vou aproveitar para despachar muita coisinhas daquelas que adíamos porque com "eles" não temos tempo e sei que o tempo vai passar a voar.. I hope so!

9 comentários:

  1. Apesar de te custar estar sem ele, deve ser muito bom ver que ele vai feliz com o pai, que ele com ele também está bem e que não fica triste!
    Ele vai adorar as ferias dele e tu aproveita e mima-te um bocado que bem mereces!!!

    Beijo enorme :)

    ResponderEliminar
  2. Ao ler-te fui assolada por uma dúvida. Seria eu capaz? Seria? Sabendo que está certo, que é assim que tem e que deve ser, seria capaz de agir apenas no interesse real da minha filha e respeitando a individualidade dela? E não encontro a resposta. Espero mesmo que sim, mas é daquelas perguntas para as quais não tenho mesmo resposta. Aproveita para teres tempo para ti. Imagino que vá custar a ausência do Pipoca mas sabes que ele está bem e feliz. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Mami vou aproveitar para ir fazer uma série de exames de rotina que andava para fazer...:P, ver T.V. sem ser o Panda ou os DVDs dele, arrumar aquilo que ando sempre a adiar lá em casa... e sim, vou mimar-me e divertir-me também um bocadinho! Obrigada!

    Patrícia - O que te posso dizer é que pelo meu filho faço TUDO, está e estará sempre primeiro! Se ele tem um pai que quer ter uma boa relação com o filho só posso estar grata por isso (quantos não são aqueles que os abandonam) e depois... Eu tenho a certeza que ias querer ver a tua filha FELIZ mesmo que isso significasse prescindir um pouco da tua felicidade... Não é isso que é ser MÃE?! Beijos grandes para ti!

    ResponderEliminar
  4. Admiro-te muiiito! És uma Super Mãe!
    Força e bjs

    ResponderEliminar
  5. Leio-te e lembro-me como será comigo:( quando chegar a altura do Rafael ir. Não fui casada com o pai dele nem vivi com ele e não confio nele. Espero que ele seja assim compreensivo também quando chegar a altura de o levar.
    Para ti minha querida um grande beijo e sim estes 5 dias vão passar a voar e o Afonso foi feliz... sei que isso te deixa feliz também.

    ResponderEliminar
  6. Aproveita o lado bom desses 5 dias :) E tal como disseste, a felicidade deles está sempre acima de tudo!

    ResponderEliminar
  7. 100% Mamã... Obrigada. Eu acho que somos todas, cada uma à sua maneira!
    Cláudia- Lembra-te sempre que "comportamento gera comportamento" é preciso engolir muitos, muitos sapos mas é sempre melhor irmos pela via da paz do que da guerra! Eu sei que vais conseguir... já passaste por tanto!
    Pirilampo - Vou ver se sim.. pelo menos tenho feito uma espécie de cura de sono!
    Beijinhos para todas!

    ResponderEliminar
  8. Bem... é um post que tenho andado a adiar... parece que a "namorada" do pai é meio apanhada (nas palavras da minha ex-sogra que actualmente mal lhe fala...) o que te posso dizer é que infelizmente é possível que venha a arranjar problemas... mas por enquanto controlam-se, com alguma diplomacia da minha parte (os tais sapões que temos de engolir para bem dos nossos filhos)... não sei até quando, espero conseguir sempre fazê-lo. A senhora não tens filhos e parece querer que o meu filho passe por filho dela... Nada assustador, pois não? Enfim... tenho de estar muito atenta o que me chateia... mas a ver vamos! Beijocas

    ResponderEliminar