segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Hoje é o dia

Uma grande dia. O dia em que o meu filho não se fartou de chorar para ir para a escola, o dia em que entrou envergonhado e sorridente, pelo seu pé na sala de aula, que me pediu a mochila que trazia na mão e quis ser o próprio a entregar à educadora. O dia em que se despediu de mim com um beijinho e disse: "a mamã vai trabalhar" e foi para junto dos outros coleguinhas ouvir a historinha que a educadora ia contar.

Tenho consciência que foi só um dia, que mais dias difíceis virão, mas foi o dia, aquele em que o meu coração finalmente "desapertou" por um bocadinho e que bom que é andar de coração "desapertado".

10 comentários:

  1. Vai correr tudo bem. Hoje já foi melhor que ontem e vai ser melhor amanha:)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que está a melhorar. Vais ver que é apenas uma fase e vai passar rapidinho. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Estive a ler o relato dos outros dias e imagino como te sentis-te (porque tb ja me senti assim), no inicio o Santiago nunca chorou para ficar, mas aconteceu dps algumas vezes (poucas) no entanto apesar de não chorar eu via que ele não fica de grande anomo e isso matou-me, aos poucos tb deixou de acontecer mas se me custava deixa-lo "mal" ir busca-lo "mal" deixa-me pior!Porque fico com a sensação (errada, pelo que me diziam) que o dia tinha sido todo pessimo para ele, felizmente connosco estes episodias só se passaram qdo o Santiago estava a "choca-las" :)

    Beijinho Rute

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo teu testemunho Tânia! Espero que hoje tenha sido o principio de dias melhores! Beijinhos e bom regresso!

    ResponderEliminar
  5. Ai, que bom! Fico tão feliz por ti. Vais ver que com o tempo se habitua.

    A Letícia infelizmente apanhou uma gripe daquelas (creio que na escolinha). Hoje ao segundo dia completo no infantário não pôde ir porque estava cheia de febre. Que azar. Mas consola-me o facto dela dizer que tem saudades da escolinha.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Como vês, acabam por se adaptar. Cá em casa, também tem sido assim. E ficamos bem mais tranquilas.

    ResponderEliminar
  7. Mafalda...andam aí muitas constipações! Espero que ela melhore rápido! É muito bom ela dizer que tem saudades da escolinha!
    Aline, parece que sim, é um verdadeiro descanso para mim! Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar