quinta-feira, 29 de abril de 2010

Teorias VS AMOR


Parece que este é o livro do momento, quanto mais excertos leio sobre o mesmo, mais me parece que vou gostar de o ler...

....isto porque não sou Dra. e o P. Pipoca é o meu primeiro filho mas cada vez mais me convenço que há teorias a mais sobre os bebés e crianças e que no meio de tantas teorias, na minha humilde opinião, esquecem-se muitas vezes do mais importante, do "Amor"...

Gostava muito de ler este livro, andei a ver na net e está esgotado... será que alguém me recomenda um sitio onde comprar...?!

Retirei este excerto do site: http://www.naturkinda.com

Besame Mucho (Dr. Carlos Gonzalez)

besame mucho
Costuma dizer-se que os bebés não vêm com manual de instruções; contudo, nos nossos dias, o problema parece ser o oposto. Os pais vivem rodeados de «manuais de instruções», seja sob a forma de livros, de publicações especializadas ou simplesmente de conselhos de pediatras.


Proliferam as opiniões, e as filosofias das diversas escolas de puericultura e pedagogia são cada vez mais diversificadas. Neste sentido, é difícil para os pais confiarem no seu instinto ou no seu primeiro impulso.
Bésame Mucho vem devolver aos pais a confiança naquele sentimento que está por trás de tudo aquilo que os pais sentem, desejam e fazem os filhos: o amor.
O Dr. Carlos González, pediatra e autor de renome, defende uma nova educação baseada no amor, no respeito e na liberdade. Uma leitura acessível, agradável e repleta de exemplos práticos.
Dados sobre o autor: 
Dr. Carlos Gonzalez, médico pediatra, pai de 3 filhos amamentados até depois dos 2 anos, fundador e presidente da Asociación Pro Lactancia Materna. Outros títulos de sua autoria: “Manual prático do aleitamento materno” (já publicado em Portugal), “Mi niño no me come” e “Un regalo para toda la vida”.

1 comentário:

  1. Parece ser um bom livro :) Realmente os pais hoje em dia esquecem-se de ser simplesmente pais....
    Beijos

    ResponderEliminar