quarta-feira, 19 de maio de 2010

... mas porque fui falar de biquínis?!... hoje só me apetece estar na praia... deitadinha ao sol (coisa que calculo que este ano só vá ser possível em sonhos...)... estou cá com uma preguicite aguda...

e o meu querido pipoquita aprendeu a dizer "não"...
- pipoca anda cá à mamã...
- abana a cabeça e nã, nã, nã... 
Ai jesus!!! o rapaz já era teimoso agora que sabe o que é "não"... vou ter que começar literalmente a arrasta-lo...!!! 

O que vale é que dá "uma no cravo, e outra ferradura", conforme aprendeu o nããa... também chama cada vez mais pela mããã... mããã... agora quando está a brincar nalgum sitio e deixa de me ver...oiço logo..mããã....ai como eu gosto de ouvir este mããã.....

Não gosto muito de inventariar os feitos do pipoca (manias) mas há alguns que importa registar para quando a memória me falhar:
- Já vem ter comigo quando quer que eu faça alguma coisa que ele não consegue, como por exemplo abrir fechos de bolsas, 
- a chucha é "xxxxxssss", 
- anda sempre a pedir as chaves das portas que são as "xaaaaa", 
- cada vez gosta mais do nosso Faísca, o gato, e quando o vê chama-o, "au, au, au" (miau), 
- Ligo o rádio com música e põe-se logo a dançar, assim como também já sabe pedir quando quer ver o "pintainho amarelinho" no computador, pois faz o gesto com a mão da galinha põe o ovo (gesto que o pintainho faz no video) ...
- O ão, ão do cão já faz há  algum tempo...
- Adora brincar ao "Está, não Está" e já o faz sozinho ( esconde tudo), já fui dar com coisas e entenda-se por coisas, bolachas, banana e outros objectos, dentro de caixas, debaixo do tapete, entre as almofadas do sofá, dentro das gavetas da cozinha, do armário do meu quarto...dentro da banheira... e a tampa da sanita tem de estar sempre fechada, calculam porquê!!!
- Faz uma muito engraçada, que é imitar o avô a assobiar, o meu pai põe os dois dedos na boca e assobia e ele quando perguntamos pelo avô, mete os dois dedos na boca e sopra!!!
- E sacode a roupa... vezes sem conta..agarra numa peça de roupa (que normalmente vai buscar às gavetas), que também pode ser um tapete e sacode, sacode...
E outra que sou eu que adoro, às vezes brinco que vou a correr atrás dele para o apanhar, ele acha muita piada, foge a correr e a rir, nalgumas dessas vezes abre os braços e vem a correr em direcção a mim para me dar um abraço!!! ADORO, ADORO, ADORO!!!
(aqui em vez da mala, ia de "saco aviado")
(a querer abrir a porta ao Faisca)
Enfim, são registos dos nossos bebés que cada vez são menos bebés e mais rapazinhos (e rapariguinhas) que estão a crescer, na minha opinião, um bocadinho depressa demais, não acham?!!!...

6 comentários:

  1. É mesmo crescem demasiado depressa...As vezes parece que foi ontem que a Sofia nasceu e já lá vão 2 anos e meio...o Tempo corre e nós temos de correr atrás!
    Mas não é lindo ver os nossos rebentos a conquista do seu espaço?A fazer descobertas novas todos os dias?! Eu adoro tudo tudo ....
    Beijos para vocês

    ResponderEliminar
  2. Tens razão Mami.... é o que me dá mais gozo...confesso que esta fase das descobertas do meu filhote deixa-me fascinada!!!

    ResponderEliminar
  3. O tempo passa a correr!! Mas é tão maravilhoso vê-los a crescer, a descobrir,...

    O Pipoca está cada mais giro e crescido. mais dia menos dia aparece-te com a "amiga colorida em casa"!!!

    A minha princesa tambem adora esconder coisas. E agora que descobriu que o armário do quarto dela tem duas gavetas, vai tudo para lá. Se faltar qualquer coisa, é lá onde vamos procurar primeiro.

    Eles são uns terríveis amorosos.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Ai!!! Sandra, espero que faltem ainda uns bons aninhos para uma amiga colorida "roubar" o meu pipoquita!!!

    ResponderEliminar
  5. e verdade miga os nossos bebes estao enormes daqui pouco sao uns rapazinhos, o martim tambem esta na fase das descobertas esta tao engracado ele hoje ja se aventurou andar rua sozinho um pouquinho, daqui pouco ninguem o para so vai querer crrer agora deub se em mexer todo o que e agua vai ser lindo vai, na praia vai querer estar sempre na agua,lol, beijinhos teu pipoca lindao.

    ResponderEliminar
  6. Podes crer... depressa de mais mesmo!! Daqui a nada já estão na faculdade e nós a dizermos "os nossos bebezinhos"!!!
    O teu filhote está um espectáculo! Imagino a diversão em casa! :)
    A última do Afonso é esconder-se atrás dos cortinados, fica muito quietinho à espera que alguém o encontre, depois ri-se que nem um maluco!!
    Beijinhos,
    Aline e Afonso

    ResponderEliminar