quarta-feira, 26 de maio de 2010

Novidades da Dra. do Pipoquita

Então hoje trazemos novidades da Dra., o Sr. Pipoquita está óptimo (que é o queremos sempre ouvir, não é?!), está com 84 cm (tendência para ser gigante) e perdeu 50 gramas, (o que a Dra. considerou normal por ter começado a andar, a andar não, a correr...)

A surpresa das surpresas foi o facto de o pipoquita não ter apenas 1, nem 2 dentes a nascer...mas seis ou sete... Eu raramente consigo ver-lhe a boca toda porque ele não deixa mexer, mas ontem viu-se claramente dentes em cima e em baixo a nascer...a médica só disse: "temos aqui problemas, vai ter de ter paciência (mais...eu tenho, já posso começar a vender) com estes dentes todos a nascerem... é constipações, noites mal dormidas, birrinhas..enfim, tudo o que está associado ao nascimento de um dente a multiplicar por 6 ou 7..."

Em relação à tosse, para além dos dentes, é o tempo que não ajuda...o vento levanta poeiras, pólen e poluição e segundo  médica até quem não é alérgico, fica!!! 
Recomendação: Muito soro fisiológico no nariz, ir fazendo aerossois à noite e continuar a tomar o anti-histamínico Xyzal...e mais paciência!!! (acho que vem incluído no pacote da maternidade porque vou buscá-la não sei onde)

Quanto às noites...
Resposta: "Há bebés assim, os bebés não são todos iguais e não se sabe quando começam a dormir a noite toda, há adultos que não dormem a noite toda, nada de medidas drásticas, ele um dia acerta...Claro que não é bom dormir com a mamã, até porque a mamã não descansa, mas também não é um escândalo, já os antigos o faziam... "
Conselho: Comprar uma cama daquelas de campismo que têm uma rede (transparente) e dormir ao nível dele para ele sentir a minha presença (não sei se o vou seguir pois isso implica que durma no chão...estou a pensar...)

Quanto ao beber biberão à 1:00h e 5:00h da manhã...
Resposta: "Não há problema nenhum..o bebé está bem isso é que interessa, os bebés não são todos iguais, se conseguisse que ele bebesse às 24h escusava de acordar à 1:00h mas depende da hora a que se deita (eu aproveito para me deitar assim que despacho as coisas, como o pipoquita adormece o mais tardar 22h, por norma às 22:30h, 23:00h estou na caminha para aproveitar o máximo que o pipoquita deixa dormir, às 24h estou no primeiro sono...por isso acho que vou continuar a acordar à 1:00h)..

A Médica do Pipoquita é senhora para os 60 anos...gosto muito da calma, sabedoria e  simplicidade com que trata dos assuntos do meu filhote, felizmente temos-nos dado bem com os seus conselhos!!!

Agora, até à próxima crise (espero que esteja a milhas...) estou mais descansadita, até porque não digam a ninguém mas a tosse parece ter passado e o pipoquita está na fase em que está a dormir melhor, acorda bebe o leitinho e adormece...mas não vou deitar foguetes, porque eles parece que ouvem e estragam-se!!!

4 comentários:

  1. Ainda bem que estás mais descansada e que ele está bem :)
    Quanto ao acordar de noite não te preocupes a minha faz o mesmo que o teu pipoca e ja tem 2 anos e meio e eu sem saber o que é dormir uma noite toda desde que ela nasceu lol mas o meu pediatra é como a tua muito calmo e relaxado :)
    Beijinhos e muita paciência com esses dentinhos todos a nascer :)

    ResponderEliminar
  2. Tantos dentes ao mesmo tempo!! Coitadito do pipoca!! ( e de ti!)

    Quanto ao acordar.. os meus também eram assim, e agora este não mudou!! Há 5 anos que não durmo bem!!

    Coragem!! ;)

    ResponderEliminar
  3. É verdade são muitos dentinhos a nascer...e há que ter paciência!!!
    Euzinha tenho pena que tenhas deixado o teu blogue...obrigada pelas palavras de apoio e coragem!!!
    Beijinhos a todas!

    ResponderEliminar