quinta-feira, 3 de março de 2011

Era uma vez...

Um grupo (grande) de pessoas muito insatisfeito com determinada situação das suas vidas. Esse grupo de pessoas tinha um representante, que muito embora não se revisse no problema achou que era sua obrigação fazer algo por elas. Mexeu-se e conseguiu que um certo canal televisivo se interessasse pelo acontecimento, o canal televisivo quis fazer a reportagem, o grupo (grande) de pessoas, esfumou-se, passou a ser só aquele que os representava e que pouco ou nada lhe afectava o assunto, afinal já não havia problema, chegada a hora de mostrar a cara, os rostos desapareceram, chegada a hora de se fazerem ouvir, as vozes calaram-se.

Moral da história: (que faço questão de nunca contar ao meu filho porque me envergonha pertencer a esta espécie) O mundo está cheio de COBARDES e eu perco cada vez mais a esperança nele. Na realidade farei tudo para que o meu filho nunca seja assim, um conformado, um rendido.

6 comentários:

  1. Minha querida eu sou das que dou a cara. Odeio estas coisas. Convivesse bem com isto e não teria estado desempregada 3 meses este ano, pela 1ª vez na minha vida e depois de 11 anos na mesma empresa, vinda directamente da faculdade. Mas eu não engulo sapos. Não gosto, não como e não sou inconsciente. Sei que tem consequências mas o mais importante é ser fiel a mim própria e isso sou. Acho que o que de melhor podemos transmitir aos nossos filhos é isso mesmo. Que acreditem em si, e que lutem pelo que entendem ser correcto, tendo a humildade para admitir os erros quando errarem. Beijocas e obrigada pelas tuas palavras de carinho.

    ResponderEliminar
  2. Patrícia, tenho realmente alguns problemas em lidar com a fraqueza e cobardia alheia e sempre que sou confrontada com esse tipo de comportamentos perco a fé na nossa espécie e encho-me de dúvidas em relação ao futuro, não só por mim, mas pelo legado que deixamos aos nossos filhos, acho que o melhor que posso fazer é dar-lhe as "armas" certas para se fazer à vida porque o futuro não se avizinha fácil, educação e valores é o melhor presente que posso dar ao meu filho, portanto, não podia concordar mais com a tua opinião.
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Detesto cobardes. As pessoas tem de assumir as suas opiniões seja onde for e depois claro arcar com as consequências sejam elas boas ou más.
    Eu estive 7 anos na vida militar, lugar onde se aprende mais a estar calado do que a falar o que se pensa. Nunca fui assim, sempre disse o que tinha a dizer, se me trouxe dissabores?claro que sim. mas também me trouxe o respeito dos meus camaradas. Souberam sempre que não me escondo nem fujo de uma luta.
    E isso é o que vou ensinar aos meus filhos, que não devemos mudar quem somos, nem ser cobardes.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com o que dizem...
    O melhor que podemos fazer por eles é prepara-los para este futuro que se prevê muito dificil mas que jamais se conforme que é assim e baixem os braços.
    Eu quero que ele seja muito feliz, mas acima de tudo digno e trabalhador.

    ResponderEliminar
  5. É assim mesmo que se fala mamãs! Ainda bem que ainda há pessoas assim...
    Um beijo grande para todas!

    ResponderEliminar
  6. Wow! Muito bem ;p
    Acho magnífico o amor que tem pelo seu filho... e força aí para o educar!

    ResponderEliminar