sexta-feira, 11 de março de 2011

Lanço-vos o desafio


O que fariam de diferente nas vossas vidas se não existisse alguém para vos julgar?

8 comentários:

  1. Eu nao faria nada de muito diferente, quase sempre fiz o que me da na real gana, sou é assim meio certinha...Daqui para frente não sei, posso deixar de fazer coisas de certa forma mas nao acredito muito

    ResponderEliminar
  2. Nada!!!
    Não me arrependo de nada do que fiz, nem nunca fiz nada para agradar aos outros. E isso trouxe-me alguns dissabores mas não mudava nada!

    ResponderEliminar
  3. Vou ser muito sincera, acho que nada, a partir do momento que tomei consciência do meu EU, que os julgamentos dos outros não pesam na minha balança, a minha consciência sim dai tomar as minhas decisões com base nela, agora o "juízo" dos outros nada me afecta.
    Que ainda sofri um pouco devido a pressões de familares que se preocupam com isso? Sim, sofri, mas sempre fui fiel a mim mesma com tudo o que de melhor e pior isso significasse (tendo sempre atenção de que não estaria a prejudicar a sério terceiros), e isso é aquilo de que mais me orgulho na vida!

    ResponderEliminar
  4. Boa pergunta!... Se calhar nada, sinceramente não posso agradar a todos, por isso faço o que julgo ser certo. Mas não posso mentir que fico triste com críticas negativas (felizmente que não ouço muito disso).

    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Esta é complicada. Comecei por ficar tentada a responder nada... mas depois parei e pensei. Pura ilusão. Faria de certeza coisas de forma diferente, porém no essencial manter-me-ia fiel a mim. Não mudaria assim tanto. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Temos MULHERES!!!Gostei de ler. Eu confesso que faria muita coisa diferente, porque sim, penso muito nas consequências que os meus actos teriam não só para mim... e se fizesse tudo o que apetecesse muito provavelmente já nem estaria aqui!

    ResponderEliminar
  7. Este teu desafio deixou-me a pensar...ja estie para escrever duas ou 3 vezes, mas dizer que nao faria nada diferente...nao sei se estava a ser verdadeira comigo propria...alem de ser do tipo: Nao me arrependo do que faço, mas sim do que deixo de fazer, sei que podia haver muita coisa que teria feito de forma diferente.
    Isto porque principalmente, eu sou a minha maior juiza, e eu propria me julgo...e como nao ha pessoas perfeitas, todos erram, todos falham...e nao acredito que nao ha ninguuem, que nao tenha feito algo de forma diferente, pensando nas consequencias da sociedade...nao que eu me importe muito com o que os outros dizem ou pensam, mas a verdade <è que vivemos em conjunto com a mesma, e ha imensa coisa que se faria diferente se assim nao fosse...
    Digo eu!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Kris dizes tu e eu partilho da tua opinião, acho que grande parte das nossas acções são tomadas a pensar nos outros, e tem de ser um bocadinho assim... senão vivíamos grande parte do tempo em conflito com quem nos rodeia... assim às vezes vivemos em conflito connosco...

    ResponderEliminar