sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

...e é quase Noite de Natal ♥


Não podia deixar de passar por este meu lugar especial e aparentemente (só) abandonado. Esta semana não foi nada fácil. Começámos mal na 2.ª Feira quando o meu pipoca-mais-lindo resolveu vomitar no meio da sala do lanchinho de Natal da Escola. Foi chão, foi pipoca, foi mamã e foi papá. Mal tive tempo de provar o bolinho escolhido por ele e feito por mim com tanto amor. Não, estava doente (ainda) fez birra e puxou o vómito, claro que viemos recambiados para casa, sujos e mal cheirosos.

Na 3.ª Feira, Pipoca estava em êxtase (e a mamã também), fomos de comboio ao circo. Levei o meu filho a andar pela primeira vez de comboio e fomos ao Circo Chen. Não correu tão bem como queria. ADOROU andar de comboio e portou-se bem... mas durante o Circo começou a queixar-se, achei-o quente, viemos embora ao intervalo, no caminho de volta, só se queixava com dores de cabeça e olhos e "fervia". Quando chegámos a casa estava CHEIO de febre, muito perto dos 40º, accionei o médico de um seguro que o observou e chegou à conclusão que ele não tinha "nada de especial" (pois).

Antes de ontem achei-o com uns barulhos estranhos  no peito enquanto dormia e resolvi pedir à avó para o levar à nossa "amiga" que lhe faz a ginástica respiratória. A terapeuta que tem "anos" de experiência daquilo ligou-me logo a dizer que ele estava muito mal, que tinha os pulmões "encharcados" e que estava até em risco de fazer uma pneumonia (fiquei aterrorizada). 

Sai a voar do trabalho e a voar fomos para as urgências pediatricas da Cuf, resultado, a primeira infecção respiratória do Pipoca, que infelizmente por sinal parece Grave. Está a antibiótico, ventilan e até cortisona está a tomar... Enfim, a fisioterapeuta diz que para estar naquele estado já tinha de ter alguma coisa quando o primeiro médico o auscultou.... Valha-nos a nossa maravilhosa intuição de mães que não nos deixa sossegar, por que embora o médico tivesse dito que ele estava bem... eu não achava que algo não estava bem...

Felizmente está melhor, mas as próximas horas são determinantes, espero que o meu "piqueno" possa gozar o seu primeiro Natal (consciente do que é o Natal) como merece, pois tem muitas prendinhas para abrir.

Não podia deixar de vir aqui, primeiro, agradecer a quem nos desejou as Boas Festas e depois desejar a TODOS, do fundo do coração, um Natal cheio de Magia, daquela que faz todas as histórias com finais Felizes! Que a história do Vosso Natal tenha um final Feliz!


FELIZ NATAL

4 comentários:

  1. Oh amiga...espero que o meu sobrinho esteja bem melhor agora.
    Beijo grande e bom Natal com o Pipoca de boa saúde e feliz da vida!!!
    Beijinhos doces!

    ResponderEliminar
  2. Que chatice. Eu sei o que isso é. Não há pior aflição do que essas infecções respiratórias. E todo o cuidado é pouco. Bendito ventilan (apesar de fazer mal).
    Oxalá melhore depressa. Tadinho. cá em casa, é diarreia. Enfim, coisas deles e de criança. Não matam mas moem.
    Beijinhos e feliz Natal.

    ResponderEliminar
  3. As melhoras para o principezinho! Nem quero imaginar a aflição! Claro que daqui a uns dias ele vai estar bom, mas ja percebi que isto de ser mãe é um susto atrás de outro! beijinhos Joana RC

    ResponderEliminar
  4. Espero que eie melhore depressa. Para entrarem em 2012 fresquinhos e fofinhos :)

    ResponderEliminar