sexta-feira, 5 de março de 2010

Bons Sonhos - Quem me dera!!!



Rendi-me a estes dois produtos e não foi por causa do preço!!! Usava Mustela 
Sinceramente não sei se fazem o Afonso dormir melhor, pode ser coincidência mas desde que comecei a usar o Pipoca parece mais calmo e ADORO o cheirinho (eu gosto de bebés com cheirinho)!!!

O Pipoca é "daqueles" bebés que não nasceram com o relógio- biologico nocturno acertado. Até aos 3 meses tinha que o acordar para comer, e quando eu pensava que o rapaz ia certar os sonos, pois já não precisava de o acordar para comer, pimba!!! Ele dá em acordar várias vezes durante a noite, chegando a fazer intervalos de meia em meia hora...noites boas são aquelas em que acorda 2 vezes e conseguimos fazer dois soninhos de 4h de cada vez!! Nada mau!!!

Depois de horas de pesquisa e muitas conversas entre mamãs, descobri que só as mamãs que têm filhos que não dormem a noite toda partilham a mesma linguagem e compreendem o desespero que é querer dormir umas horitas para no outro dia ir trabalhar, ver as horas a passar e não o conseguir fazer. 

Experimentamos tudo, mas tudo mesmo, chás, gotas, música, bonecada...sei lá...as mais desesperada chegam a ir à bruxa ver se o bebé  tem o bucho descaído e até vodoo "Eu cheguei a por uma tesoura aberta debaixo do colchão pois li não sei onde na net que funcionava"..mas não funcionou...

Bem acho que somos capazes de tudo para dormir uma horas seguidas e finalmente conseguir o tão desejado descanso!!! 

Como qualquer problema que temos de enfrentar...Como resolvi o meu em 3 passos:
- o primeiro passo é reconhecer o "problema" afinal o nosso bebé não é perfeito, como descrevem os livros, não dorme bem, ao aceitar este facto deixamos de nos enervar a pensar porque é que os outros dormem e nosso não!

- o meu segundo passo foi dar "ouvidos" à minha mãe que criou 3 filhos e continuar a dar-lhe biberão quando acorda à noite, pois é, também não faz parte  das descrições de bebé perfeito, porque dizem os livros que os bebés devem deixar de comer à noite, mas o que é certo é que quando acorda a meio da noite e lhe dou leite nem abre os olhos e volta a adormecer num instantinho! E eu também!!Eh Eh!!!

- O meu terceiro passo, o "erro" mais criticado de todos, meti-o na minha cama, é como digo, só quem passa meses sem dormir de noite consegue perceber este comportamento. A Pediatra diz: "Não é bom" e eu sei que os "livros" dizem que não é bom, mas não é ele que dorme melhor, ele acorda o mesmo número de vezes, eu é que em vez de passar a noite em pé ao lado da cama a tentar que durma, estico o bracinho, meto-lhe a Chucha ou dou-lhe biberão e grande parte das vezes ele adormece e assim eu durmo um bocadinho melhor o que me permite manter a minha sanidade mental por mais algum tempo!

No fim de tudo o que temos mesmo de reconhecer é que todos os bebés são diferentes, e não existem regras fixas que funcionam para todos, nós como mamãs temos que acreditar no nosso instinto pois sabemos o que é melhor para eles!!

5 comentários:

  1. Também já não sei o que é dormir 4 hrs seguidas... Dos 3 aos 4 meses houve uma altura em que o Afonso dormia 5/6/7 hrs seguidas, não sei o que se passou mas nunca mais o fez. Tenho que comprar para experimentar nele...

    ResponderEliminar
  2. Olá. Também gosto muito desses produtos, apesar de ainda não ter experimentado. O cheiro é óptimo. O meu afilhado usava. Quanto ao facto de os bebés serem todos diferentes, claro que são! Com o tempo, vai lá. Mas desespera, entendo-te! Tenta que ele não durma tanto de dia. Principalmente perto da hora do jantar. E um banho à noite também é calmante. Espero ter ajudado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Aline..eu acho que já estou meio vacinada..estou à espera que passe...mas é claro que cansa!!!Acho que lá para os 3 anos a coisa acerta pelo menos é o que acontece à maioria dos bebés que dorme mal...

    ResponderEliminar
  4. este post é de março de 2010, mas n imaginas o quao util esta a ser! a minha mae, tbem ela mae de 3 filhos, é mais uma mae defensora do leite a meio da noite. o pedro é como o teu, qd acorda d noite e s lhe dou leite, fica ferrado! d amanha a fralda parece uma arma d arremesso (qd n acorda literalmente td mijadinho!). e tbem usso esse gel d banho, hahaha, é mmo psicologico!

    ResponderEliminar
  5. Rita pois é..o meu filhote está quase com 19 meses e continua a ser o leitinho que o faz adormecer. Neste momento as nossas noites boas são traduzidas em dois turnos, o que já me permite dormir 4h + 4h seguidas..quanto a mim, foi a melhor solução que arranjei o tempo logo dirá..o que sei é que há crianças que nascem "programadas" para dormir a noite toda e outras não e pelo que tenho lido e trocado ideias o Método Estivill (aquele que os deixa a chorar para aprenderem a dormir sozinho) funciona mesmo e não tenho dúvidas disso, eu não tenho é coragem do aplicar, sou eu que sofro mais, pois sou, não durmo a noite toda, ando mais cansada, mas são opções que tenho direito a fazer enquanto mãe.
    Se vires aqui neste post: http://oprincipepipoca.blogspot.com/2010/08/quem-nao-tem-cao-caca-com-gato.html
    É assim que agora dormimos, ele sabe que tem a cama dele e que a que está ao lado é minha, foi a melhor solução que encontrei para não passar as noites de pé e para não o habituar a dormir comigo.

    ResponderEliminar