segunda-feira, 1 de março de 2010

A loucura das minhas manhãs com o Pipoca!!!


O Pipoca está a passar por mais uma "fase" complicada, não fica sozinho de maneira nenhuma, só quer a mamã, só quer a mamã...e não obstante o facto desse apego me deixar ainda mais babada e feliz por ser uma mamã desejada tem sido mutio complicado conseguir cumprir a rotina diária das manhãs.

Acordo, ele também acorda..são 30 miutos para o conseguir vestir pois ora põe-se de gatas, ora põe-se pé, ora quer gatinhar na cama..enfim tudo menos vestir-se! E deitá-lo para mudar a fralda?! Tem que ser literalmente à força!!e com macacada e com bonecos para o destrair, ultrapassado o desafio da fralda, collants e calças lá se conseguem vestir porque está sentado, a seguir vêm os sapatos...embirrou que não me deixa atar os atacadores dos sapatos e então são mais 15 minutos para conseguir fazer o nó...Depois de muita guerra lá ficam os "nós".

 Vai para o chão quer andar, mas não quer andar sozinho...o tempo a passar, eu tenho de tomar banho, porque tenho o hábito de há muitos anos de o fazer de manhã para acordar, o Pipoca chora porque fica sozinho, levo-o para a casa-de-banho, fecho a porta para não se entalar e não sair, espalho vários brinquedos pelo chão e espero que se entretenha..qual quê, a brincadeira preferida é abrir a torneira do bidé que quando se abre eu deixo de ter àgua quente!!! Afonso não!!! Afonso não faz!!! Qual quê, saio da banheira a pingar e trá-lo para perto da banheira, abre a porta do armário tira tudo lá de dentro, cansa-se e começa a chorar...saio da banheira à pressa ainda a secar-me quer colo e chora desalmadamente enquanto não o faço!!! Entre secar-me e pergar-lhe ao colo lá o ponho a mexer noutra coisa qualquer porque tenho de secar o cabelo, o secador de cabelo assusta-o mas quer mexer nele e como não lhe dou..mais uma birra..mais colo!!

Depois de muitas manobras de distracção lá consigo secar o cabelo, levo-o para o quarto ele fica entretido mas depois tenho que me vestir...cada vez que afasto para ir buscar qualquer coisa chora..às tantas tem de chorar mesmo porque tenho que me vestir...depois desse acto que antes era simples lá agarro nele e vou tentar tomar o pequeno almoço para a cozinha, sento-o na cadeirinha de comer  e enquanto estou na cozinha aguenta-se brincar mas assim que saio recomeça o choro que não é um choro qualquer, é estridente e os vizinhos devem pensar que lhe faço mal!!!

Lá consigo comer a torrada e o leite com café..às vezes sem saber bem como, a seguir segue-se o lavar dos dentes..com o Afonso ao colo porque assim que o coloco no chão choraaaaaaaaa.....consigo lavar os dentes com artes de malabarismo ainda vou para o circo!

Estamos quase a sair..cheira-me mal, aproximo o nariz e cheira mal...bolas fez cocó..não tenho coragem para não lhe mudar a fralda..lá vamos nós outra vez para a "guerra" de o deitar para mudar a fralda..são quase mais 10 minutos!!! Mas lá consigo!!!

 Estou outra vez pronta para sair de casa..tenho que o ir por ao carro e vir buscar os sacos com as coisas dele e as minhas, assim que o deixo 1 minuto só para ir buscar as coisas à porta de casa (moro num R/C) oiço mais choro..vou a correr buscar as coisas, meto tudo no carro e lá se cala...Adormeçe porque está cheio de sono e eu aproveito aqueles minutos de paz para descontrair e rir-me um bocado, valha-me a Caderneta de Cromos do Nuno Markl .

Chegada ao destino são 3 lanços de escadas para chegar à ama, caminho muitas vezes feito a dobrar por não conseguir levar o meu Pipoca com 10 kg e toda a mercadoria que lhe pertence, quando chego acorda super bem diposto!!Birra?! Qual Birra não conheço nada disso e fica com a Bá que adora.

No meio disto tudo será escusado será dizer que chego sempre uns 20 minutos atrasada ao trabalho, quando não é mais!!! Costumo dizer que quando chego ao trabalho já fiz meio-dia!!!

Espero que esta fase do ter medo de estar sozinho passe rápido senão é desta que fico mesmo gagágagágagá.......

3 comentários:

  1. Ai mulher, vais ficar com um corpaço daqueles ;))
    Depois de tanta ginástica!!!
    É verdade, quando chegamos ao trabalho já temos meio dia em cima :) Mas é tão compensador, não? :)

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que me esqueço?!...quando chega a hora de o ir buscar a única coisa que penso é no sorriso que faz e os pulinhos que dá para o pegar ao colo!!!
    Claro que compensa...ainda hoje de manhã (antes disto tudo) aninhou-se em mim e deixou-se estar com a cabecinha encostada no meu ombro...soube tão bem!!Foi essa a recordação que mantive durante o dia!

    ResponderEliminar
  3. realmente que belo inicio de dia! é para acordar mesmo!
    jitos

    ResponderEliminar