terça-feira, 27 de abril de 2010

Estive doentinho...

Pois é... estivemos doentinhos, muito doentinhos... parece que anda aí um bichinho mau a "espalhar"  gastroenterite pelas criancinhas... aqui para os nossos lados tem atacado em força...

Na quinta-feira à noite fomos parar às urgências do Hospital (onde havia muitas criancinhas grandes e pequenas com os mesmos sintomas) e só saímos de lá já era madrugada pois o pipoquita não parava de vomitar... esteve para ficar internado a soro... mas lá conseguimos que se hidratasse e não foi necessário.... (a médica disse que já tinha atendido 16 meninos com aqueles sintomas só naquele dia...)

Estivemos 4 dias em casa a recuperar, está mais magrinho mas em grande recuperação...e hoje já está cheio da sua típica energia!!! (Não digam a ninguém, mas não obstante o meu filhote ter estado doentinho, adorei passar 4 dias seguidinhos só com ele no miminho...)

Por isso mamãs se os vosso pipoquitas começarem a vomitar a seguir às refeições ( e eu a pensar que era "manha" do pipoca..ai que mamã tão injusta...) e mesmo depois delas, tenham atenção pois pode ser o desgraçado do vírus mau que anda por aí....






Ontem ao final dia... no rescaldo da doença...alguém diria que esteve doentinho...?!
Valha-nos esta energia!!!

8 comentários:

  1. Ainda bem que já esta melhor o teu pipoca lindo! É terrível termos os filhotes doentes,mas ele agora recupera em grande vais ver :)
    Beijokas para vocês dois

    ResponderEliminar
  2. as melhoras do pipoca esse virus e muito chato o martim ate hoje so apanhou uma vez e foi fraquinho tinha mais diarreia do que vomitava, ele tambem anda doentinho mas com tosse das malvadas alergias respiratorias, ja lhe estou dar o xarope vamos ver se passa, beijinhos dade e martim...

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos já está bem melhor!
    O Afonso, no fds que estiveos em Barcelona, nunca vomitou mas apanhou uma conjutivite e teve febre! Só no domingo à noite qd chegámos a casa vomitou o jantar e ontem todo o dia também! Ontem fomos ao médico e diagnosticaram uma otite mas eu e o Carlos já falámos nisso, que pode ser uma gastroenterite!
    Hoje ainda não vomitou!
    As melhoras para o teu Afonso!
    Beijinhos,
    Aline e Afonso

    ResponderEliminar
  4. Pois o Afonso não parava de vomitar... acho que normalmente os sintomas demoram alguns dias..vai estando atenta...dá febre alta, uma grande quebra de energia, o meu pipoca nem parecia ele, só queria dormir...diarreia e também tinha os ouvidos um bocadinho vermelhos (palavras da médica) são tudo sintomas desta virose que por aí anda!!!
    As melhoras do teu Afonso!!!

    ResponderEliminar
  5. Afinal já vomitou... todo o almoço!
    O que ele ainda come e não vomita é o puré de maçã!! :(

    ResponderEliminar
  6. Parece que os nossos bebecas andam todos doentinhos. O Duarte tb anda com uma nasofaringite aguda, ontem estava afónico :( estou em casa com ele, vamos lá ver se não passa disto. As melhoras do pipoca. Beijinho grande!!

    ResponderEliminar
  7. As melhoras para o Pipoca.
    A Laura tambem apanhou uma virose a anda com a garganta inflamada.
    Parece que anda aí um bicinho mau a fazer mal aos nossos bébés!

    Um beijinho.

    ResponderEliminar