sexta-feira, 16 de abril de 2010

Um dia cinzento que combina com o meu coração apertado... apertadinho...

Bem...e para combinar com o cinzento do dia...é altura do meu coração começar a ficar apertado, apertadinho... aproxima-se o fim-de-semana do pai... (como eu detesto que o pai do meu filho o tenha tornado numa espécie de bola de pingue-pongue...para lá e para cá...)
Nesta minha falta de experiência em divórcios (e até por causa de alguma relutância em aceitá-lo), tenho tentado desesperadamente que o meu filho não se sinta com toda a situação e tenho para mim que quanto mais ele conviver com o pai e se habituar a este ritmo "esquisito" que a vida infelizmente nos impôs, melhor para ele... por essa razão o meu filhote está sempre um dia do fim-de-semana com o pai e um fim de semana por mês (um eterno Sábado e Domingo), fora os dias especiais e um ou outro que o pai manifeste vontade de estar com ele... 

Acho que todas as mães pensam nas consequências que os seus actos como educadoras terão na vida dos filhos... eu mais do que isso, morro de medo que um dia o pai do meu filho deixe de o querer ver e que este venha sofrer "mais" com isso... e penso e repenso em todas as estratégias para o caso de alguma coisa falhar... por isso dou-lhe "carradas e carradas de amor" e por isso também não oiço aqueles que querem impor as leis do Homem acima da lei do Amor que tenho por ele... e já agora, é por isso também que tenho a certeza que agora é um bebé feliz, porque a felicidade está nos olhos e sorriso com que recebe o pai e isso é o mais importante de tudo, porque na minha inexperiente e humilde opinião, amar os filhos é muito mais que amarmos-nos a nós próprios....

Às vezes penso no meu filho assim como uma sementinha que plantei, que agora rego e alimento, cuido e protejo e espero que um dia seja uma bonita flor! 

12 comentários:

  1. Pareces-me (e digo que me pareces, pk n te conheço pessoalmente) uma grande mãe!

    Bjinhos e força para os dias mais difíceis...
    Que a tua "florzinha" continue SEMPRE a ser muito feliz a teu lado e do pai. Mesmo q seja de uma forma "repartida".

    ResponderEliminar
  2. Conheci hoje o blog e quis deixar aqui o meu comentário: Adorei ler :)

    Beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar
  3. que lindo texto amiga, acho tens razao em todas as palavras escreveste, beijinhos dade e martim...

    ResponderEliminar
  4. A vida por vezes é mesmo injusta! :(
    Li as tuas palavras que esceveste neste post com lágrimas nos olhos!
    Nenhuma mãe merece a situação pela qual passaste e estás a passar! De qualquer forma lidas bem com ela apesar de tudo e digo, mais uma vez, que te admiro bastante! Não deve ser nada fácil o nosso filhote ser "levado" por alguém, mesmo sendo o pai, nem que seja só um dia!
    Força Rute!
    Beijinhos,
    Aline e Afonso

    ResponderEliminar
  5. VAIS SER FELIZ VAIS VER!!! MERECES! ;) TU E O PIPOQUINHA!

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelos vossos comentários...e ainda bem que acham que estou a agir bem...pois às vezes tenho dúvidas..tento sempre ver a coisa do lado do meu filho...mas só o futuro dirá...!!!
    Beijinhos grandes a todas!

    ResponderEliminar
  7. Olá,

    Obrigada por seguires o meu blog :-)

    Descobri hoje o teu blog, não o conhecia. Eu sou filha de pais divorciados, lembro-me de a minha mãe dizer que quando eu ía com o meu pai ela nem almoçava, simplesmente ficava em casa sem saber o que fazer. Não é fácil!

    Ele ainda é pequenino, acho que com o vosso amor tudo é natural para ele, e isso é importante.

    Também é importante seguires a tua vida, como mulher. Não te esqueças de ti.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Rute, és uma grande mulher, e acima de tudo uma grande mãe!! Vais ver que o futuro ainda te vai trazer muitas alegrias! Tu mereces!!
    Beijinho!!

    ResponderEliminar
  9. Assim mesmo,a vida nem sempre é perfeita mas cabe a nós pais tentar proteger os nossos amores:)
    E tenho a certeza que vais conseguir e depois sendo ele pequenino é mais fácil a adaptação,o importante é ele estar feliz :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. A vida não é perfeita mas nós temos de fazer sempre o nosso melhor e de certeza que tu fazes o melhor que podes e que sabes, não te punas a ti mesma por tudo o que aconteceu e o que poderá acontecer. De certeza que és uma mãe fantástica e o teu filho sabe disso :)

    Beijo grande para ti e para o pipoca lindo

    ResponderEliminar
  11. Obrigada a todas as "mamãs" pelos comentários e conselhos e queridos!!!
    Um beijo grande a todas..." o que não nos mata torna-nos mais forte" e eu tenho decididamente ganho alguma força extra no meio disto tudo!!!

    ResponderEliminar
  12. Uma vez mais, e correndo o risco de me tronar repetitiva, nestes momento sinto muito orgulho em dizer, Esta mulher (menina) é MINHA irmã!!!
    Beijocas chata!!!

    ResponderEliminar