quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Visita à Pediatra

Ontem foi dia de Pediatra. Resolvemos antecipar a consulta dos 18 meses do Pipoca por causa das "tosses" do rapaz que nunca mais passavam.

Quanto às tosses, viemos medicados, quanto à possibilidade de eventuais alergias, é cedo para testes e análises, de acordo com a Pediatra todos os testes que se fazem nesta idade podem dar falso positivos ou negativos, por isso há que esperar até aos 3 anos para os fazer, até lá é "rezar" para que aquilo que ela lhe receitou faça efeito.

Quanto ao resto, "O menino está óptimo", diz a Dra., continua a tendência para vir a ser um pipoca-gingantão pois actualmente, com 17 meses, mede 90 cm. Quanto ao peso não é proporcional, pesa 12,800 kg mas está nos padrões normais. 

Já não é nada fácil levar o Pipoca ao médico, aguentá-lo o tempo necessário para a consulta e ouvir as recomendações da pediatra. Não para quieto, não se quer deitar, não se quer despir, não se quer levantar, mexe em tudo... ontem até os cortinados da Dra serviram para fazer o "cu-cu"!!! É um verdadeiro furacão este pipoca.

8 comentários:

  1. :O 90 cm????Enorme msm..

    O Santiago por acaso fez os teste bastante cedo, mas tb tem vindo sempre a repeti-los..

    que esta ele a tomar para a tosse?

    Esperemos que n sejam as malvadas alergias, bem o meu n é alergico a nada e no entanto continua com a asma...

    as melhoras :D

    Beijocas para os dois

    ResponderEliminar
  2. Está mesmo Tânia! A médica disse-me que se ele não parar de crescer é homem para ter mais de 1,90m. Credo! Também não é preciso crescer tanto! Quanto aos medicamentos um é Broncho-Vaxom o outro não me recordo do nome. Obrigada pelas melhoras!

    ResponderEliminar
  3. O Santi tb ja tomou isso ;)

    E vais msm ter um rapagão ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Bem ele está quase do tamanho da Sofia!!!! É enorme :) Mas o que importa é que ele esteja bem e que essa tosse malvada de um descanso grande ao Pipoca.
    Beijo grande para ti e para o super Pipoca

    ResponderEliminar
  5. 90 cm!!?? Vai ser um calmeirão!!
    O Afonso está com 82 cm, um verdadeiro minorca!! Eheheh :)
    O pediatra cada vez que o vê diz ironicamente: "Tu estás tão grande Afonso!" e ri-se, como quem diz "estás sempre na mesma"!
    Mas está bem e saudável é o que interessa!
    Beijinhos,
    Aline e Afonso

    ResponderEliminar
  6. Aline o que interessa mesmo é que esteja saudável! O resto são pormenores!

    ResponderEliminar
  7. o que achou do medicamento Broncho-vaxon? Minha filha tem 6 anos e tem bronquite me indicaram esse medicamento tb, vc gostou?
    Obrigada.

    ResponderEliminar