quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Os nossos idosos

Trata-se tão mal os nossos idosos. Há pouco passei à porta de um lar e comentava-se que uma "velhota se tinha enforcado", pensei na tristeza que aquela senhora devia sentir para por termo à vida. Eu tenho e sempre tive o maior respeito e consideração pelos mais velhos, para mim são poços de sabedoria que devem ser amados e respeitados, afinal levam um bons anos de vida à nossa frente, deve a experiência desses anos ter algum valor. Falar de idosos, recorda-me os meus avós maternos, aqueles a quem sempre tive maior e ligação, às vezes gosto de me esquecer que já cá não estão, tenho tantas saudades deles, há tanta coisa que gostava ainda de partilhar, gostava que tivessem conhecido o meu filho, assim como gostava ainda de poder sentir o conforto das suas sempre sábias palavras. Por isso custa-me entender que se tratem mal os nossos idosos.

7 comentários:

  1. Não entendo como os filhos abandonam pais, avós tios etc assim sem mais nem menos. A sério que não entendo mesmo.

    ResponderEliminar
  2. E parece que com a crise abandonam-nos cada vez mais nos hospitais...

    ResponderEliminar
  3. :'(

    Isso deixa-me tao triste que tal cmo tu as vezes tb prefiro esquecer que ca nao estao

    ResponderEliminar
  4. Adorei este blog . Está mesmo mesmo giro :)

    Quanto ao post , acho muito triste que se abandone quem no passado fez tudo por nós . Enfim , é triste mesmo .

    ResponderEliminar
  5. Custa-me pensar que os filhos abandonam assim os pais e os deixam morre de desgosto!!!

    ResponderEliminar
  6. De facto não se dá muito valor a pessoas de terceira idade.
    É realmente uma tristeza ouvir falar destes casos...
    Também tenho muitas saudades da minha avó...
    beijinho

    ResponderEliminar