segunda-feira, 18 de abril de 2011

Não me entendo

Porque será que não me consigo divertir sem peso na consciência quando o meu filho não passa o fim-de-semana comigo? E por divertir entenda-se  ficar a relaxar na piscina, beber um café com uma amiga, nada de grandes maluqueiras que essas nem tenho coragem para as fazer. Terei alguma avaria?

12 comentários:

  1. em trabalho por vezes tenho que dormir longe da Maria. E custa-me mas não me pesa. Não te sei explicar a diferença em palavras, mas sinto-o de forma diferente. Agora no ano passado tivemos a feliz ideia de irmos os 2 passar uma semana de férias longe. Com direito a avião. A Maria ficou lindamente com os meus pais. Tranquila e feliz. Mas o meu coração ficou com ela. Todos os dias me arrependi de não a ter levado. Porque tinha essa opção. E não levei. E em cada sítio que estava pensava que ela ia adorar estar. A cada mergulho na piscina, a cada petisco provado, pensava que ela ia adorar. E sinceramente tão cedo não me vejo a fazer a mesma coisa. Se formos ela vai. Coração de mãe...

    ResponderEliminar
  2. É normal... e é falta de hábito. Ao início custava-me horrores, agora já estou mais habituada.
    Isso melhora :)

    ResponderEliminar
  3. A mim custa-me estar longe da Sofia, em trabalho como diz a Patrícia é diferente não custa tanto porque tem de ser, mas por opção dói que se farta!
    Mas tu não tens opção ele também tem de estar com o pai, não te sintas culpada querida, mas lá no fundo bem sei que o nosso coração de mãe é tramado!!!!
    Beijo enorme

    ResponderEliminar
  4. Penso que a isso se chama ser mãe!!! ;) mas acho que com o tempo vais aprender a por cada "peça" no seu lugar e usufruir de consciência tranquila de tudo aquilo que és e mereces ser! uma super mamã, que não deixa de ser uma super mulher!! bjokas

    ResponderEliminar
  5. É muito natural. Mas com o tempo. Vais te habituando. E desde que saibas que ele está bem, podes aproveitar e sair que tb te faz bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas pelas vossas valiosas opiniões... Xi-coração para todas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Axo k nós mães, nunca nos vamos "habituar", pk desde k sabes k engravidaste esse doce bebe já mudará a tua vida para sempre..."para melhor claro" ;) mas desde esse dia k irás ter sempre preocupações até eles msmo já adultos... sempre k fores a algum lado o assunto da conversa será o filhote, estejas onde tiveres pensarás sempre nele... é ser MÃE amiga ;) eles vão connosco para todo o lado, nem k seja no coração :D sei bem o k isso é ihihihhih... uma pessoa por muito k saia com os amigos kem vem a conversa!!!! O DOCE FILHOTE ;) eu sou assim pelo menos ;) muah pos 2

    ResponderEliminar
  8. A minha mãe era igual, sempre que eu saía ao sábado para o meu pai, ela ficava como tu. É normal, passa à medida que o teu Pipoca for crescendo.
    A minha filha está esta semana nos avós e eu também não consigo fazer metada das coisas que faço com ela cá, a miúda faz-me falta :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Não sei porquê, mas sou igualzinha. Se tu tens uma avaria, eu sofro do mesmo... he, he... mas não me importo nadinha.

    ResponderEliminar
  10. Sentes isso, porque eles são um pedacinho de nós. Quando não estão, falta-nos algo e faz com que não consigamos viver a 100%.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Mais uma vez obrigada por todas as palavras que aqui deixaram que são tão mas tão importantes para mim... Afinal não estou assim tão avariada ou se calhar é uma avaria positiva... Tenho que encontrar o equilíbrio, aliás temos todas porque também nos faz falta sermos um bocadinho mais que mães porque afinal também somos mulheres e não pode existir mal nenhum em assumirmos isso.

    ResponderEliminar
  12. Minha querida éo amor de mãe que fala mais alto,no entanto com o tempo penso que vai ser diferente ;)

    beijinhos & miminhos

    ResponderEliminar