terça-feira, 6 de julho de 2010

É por estas e por outras que discordo de Rousseau e não acho nada o Homem naturalmente bom

Se há coisa que eu abomino e que me faz desacreditar na cada vez menos credível bondade da natureza humana é ver cães abandonados. (os gatos também me fazem impressão mas acho que se desenrascam melhor) Ninguém é obrigado a ter um animal de estimação, portanto, não entendo porque é que todos os anos chegados a esta altura a desgraça se repete, e é ver cães a arrastarem-se de olhar triste pela berma da estrada... podiam deixá-los nas instituições superlotadas que os acolhem, muitas vezes, na maioria das vezes sem poder. Mas não, a paga da dedicação e lealdade daquele "ser vivo" é a rua, a fome a sede e o sofrimento porque não cabe no "pacote" das férias dos donos...

 Juro, que se pudesse, sujeitava tais pessoas ao mesmo calvário...

Filho, cá por casa vamos respeitar sempre os outros seres vivos porque o planeta onde tão bem habitamos não é só nosso, ok?!

2 comentários:

  1. Concordo contigo. Muitas vezes, os animais de estimação são-nos mais próximos do que certos familiares que não vemos há anos. Tb tenho 2 gatos num apartamento, já os tinha antes do Martim nascer e tem sido um pouco difícil conciliar tudo: pêlos, acesso aos gatos a algumas divisões da casa, problemas respiratórios do Martim (não é por causa dos gatos) mas nem por isso os abandono. Fazem parte da casa e da família.

    ResponderEliminar
  2. Eu também me passo com essas coisas! Não suporto a crueldade que certas "pessoas" cometem contra os animais. Fico mesmo revoltada!!

    ResponderEliminar