segunda-feira, 26 de julho de 2010

os avós

Hoje é dia dos avós. Os meus avós maternos eram os maiores do mundo. A minha Avó tinha um nome curioso Gertrudes, é engraçado que só hoje estranho o nome de tão habituada que estava a chamar a Avó Estrudes,   era como que uma segunda mãe, e o meu Avô Pedro, um segundo Pai. Era na casa dos meus avós que passávamos (eu e a minha irmã) metade das férias grandes, no campo, na terra, entre galinhas, coelhos, cães e tantas brincadeiras inventadas. Éramos pesadas (eu e a minha irmã) na balança das batatas quando chegávamos e o ritual repetia-se quando partíamos, o objectivo era que saíssemos de lá roliçazinhas (ainda mais por que já éramos). Mais do que serem as férias grandes, eram umas GRANDES férias, das quais guardo valiosas recordações da minha infância.

Não partiram há muito, mas fazem tanta falta, não conheceram o pipoca mas tenho a certeza que lá do céu zelam por ele e por mim, como sempre zelaram.

O Pipoca tem quatro avós espectaculares que o amam incondicionalmente e que ele simplesmente ADORA!


3 comentários:

  1. Ola
    sim é verdade que a convivencia dos netos com os avós tem muita importancia para o desenvolvimento social e emocional. Felizmente eu ainda tenho a minha avo com 86 anos e está toda fresca e a minha filha adora chamar-lhe a bivovó Çãozinha.
    Sim eu tambem acredito que os teus avós estão no ceu a olhar por vocês com todo o carinho.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos os vovôs e vovós pelo seu dia!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. parabens !!!!!! a todos os avos sobretudo aos do teu pipoca,,,quanto as separaçoes do teu pipoco,,,custam sempre e sempre vao custar. Ha 2 anos separei-me e sinto SEMPRE as mesmas saudades
    MAS O REENCONTRO C A PRINCESA VALE SP A PENA. bjs

    ResponderEliminar