quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

É pá! Venham lá os 3!

Depois das ramelas da conjuntivite, heis que surge novamente a tosse e muita, daquela seca, chatinha, chatinha e o regresso do mau feitio (como sempre, quando fica constipado). Eu não quero apressar o crescimento do meu filho e tenho todo o gosto em acompanhar quase todas as fases por que tem de passar, mas bem que já chegávamos aos 3 anos, farto-me de ouvir falar de que aos 3 anos conciliam o sono, que aos 3 anos têm menos constipações, eu até já estou preparada para as grandes birras dos 3, estou tão fartinha destas viroses todas, e cansada, mesmo cansada e com dor de garganta. 

10 comentários:

  1. Olha que realmente as birras e o impor de personalidade não é facil, mas o Santi tb nunca foi, e pelo que sei o teu pipoca tb n né???

    E tb não e preciso logo os 3...isso por volta dos 2 e meio melhora muito, palavra de mãe de um Santi sempre doente e agora saudavel :D

    ResponderEliminar
  2. Oh! Tânia espero bem que sim... até aos 3 ainda falta muito...eu acredito em ti, espero que sim, que seja aos 2 e meio!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Querida, tem esperança que melhores dias virão. Bem, a minha acabou de fazer 3 anos, vamos a ver se corre tão bem como tu dizes.

    Beijocas e as melhoras

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Mafalda, depois avisa se é mesmo verdade ou pura especulação...eh eh eh

    ResponderEliminar
  5. A minha filha a 1ª vez que teve tosse a sério e ficou de cama foi depois dos 3 anos, mas que começou a dormir melhor lá isso começou.
    Quanto a feitio, sempre teve uma personalidade forte e muito vincada e continua a ser assim.

    ResponderEliminar
  6. Pois mami, já sabemos que estas coisas não se aplicam à generalidade das crianças...mas é o que dizem...Oh pá! Eu até não me importo com o "mau-feitio" do pipoca, o que tem de reguila, também tem de meiguinho, agora a tosse, a tosse dá cabo de mim, cada vez que ele tosse o meu coração fica apertado...se melhorarem as constipações e os sonos deixa lá o feitio que vamos tratando disso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O Lourenço tambem esta com tosse e pieira :(

    Ele tem a personalidade bem forte mas tu ja sabes disse ,mas de certeza que também é um amor de menino ;)

    as melhoras,beijinhos & miminhos

    ResponderEliminar
  8. Pois é Ana não é a personalidade dele que me chateia, são mesmo as constantes constipações que o deixam cheio de tosse, eu fico doente quando ele tem tosse porque me custa muito ouvi-lo...
    As melhoras do teu filhote, também tem andado assim, sei que sabes como é, o meu filho nunca fez bronquiolites a congestão é sempre superior, mas quando noto que tem muita expectoração faço ginástica respiratória e tem feito milagres...
    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bom dia!
    Linda sei que ja tentaste tudo e mais alguma coisa para a tosse, mas ja tentaste o xarope de cenoura??
    Cortas as rodelas, a cenoura, umas rodelas de limao (2) depois por cima metes açucar amarelo.
    Tapas e guardas, ate formar liquido, e vais dando ao teu menino durante o dia...
    a tosse ü mesmo uma chata...ou ja experimentaste fazer nebulizaçoes??
    Beijoca e espero que passe rapidinho!

    ResponderEliminar