sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mayday-Mayday

Graças aos Deuses, hoje é sexta-feira!

O pipoca iniciou a semana constipado, com direito aos famosos concertos nocturnos, tocados em "tosse maior". A Dra. do Pipoca aconselhou a voltar a dar o anti-histamínico retirado, o Xyzal, dizia ela que achava que ele se aguentava só com o Singulair, infelizmente não aguentou. Mas felizmente, também, tinha razão e com o anti-histamínico a coisa melhorou. 

Como o Pipoca chora, mas chora a sério para pôr gotas no nariz, resolvi deixar de insistir porque ao chorar fica pior, ainda mais congestionado, lembrei-me de ir à farmácia ver se existia alguma coisa do tipo o velhinho Vick VapoSpray que se põe no peito mas só pode ser administrado a crianças com idades superiores a 2 anos e meio, comprei uma pomada a "transpumina", também para pôr no peito que dá até para lactentes e olhem, fica aqui a sugestão, não sei se foi coincidência, mas logo no primeiro dia o pipoca ficou com o narizinho desentupido e a tosse quase passou, a pomada é desinfectante das vias respiratórias.

Esta noite, que estava melhor da tosse, pimbas, passou a noite a acordar a choramingar, eram 6h da manhã acordou a gritar de tal forma que tive de acender a luz para o conseguir sossegar, devia ser um pesadelo dos grandes. Como o despertador toca às 6:45h, já não dormi, de modos que hoje estou aqui mais a fingir que trabalho do que propriamente a fazê-lo.

E dizia eu, andei bem que hoje é sexta-feira porque esta semana foi mesmo para o puxadito, muita preocupação e noites mal dormidas. Este, é fim-de-semana de pai, vou ver se não invento (já estava para aqui a magicar que tenho os roupeiros cheios de roupa para dar) e se aproveito para recuperar um bocado.

E depois ainda me perguntam porque não saio à noite quando o pipoca não está comigo... perante este cenário e muitos parecidos, eu quero mesmo é "sopas e descanso".

3 comentários:

  1. Espero que o pipoca esteja melhor!
    Aproveitem o fim de semana.
    Beijinhos
    E obrigada pelo apoio!
    A entrevista embora tenha corrido bem, não deu em nada!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que ele já está a melhorar, por acaso já usei essa pomada na Sofia e é uma maravilha!
    Aproveita e descansa muito que bem mereces.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. eu tomo esse medicamento (Xyzal).. para as minhas alergias.. e para a tosse também (tosse alergica)! E resulta mesmo!!!

    As melhoras dele!

    ResponderEliminar