sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O pesadelo das noites com pesadelos

O pipoquita tem acordado a chorar e de tal forma agitado que nem me deixa tocar-lhe, tenho que acender a luz  e esperar uns bons minutos para que se acalme e o deixe aconchegar. Este rapaz até nos sonhos tinha que ser criativo e agitado, mas é um verdadeiro pesadelo vê-lo assim.

11 comentários:

  1. Essa foto está linda!!!!
    A Sofia também passou por uma fase assim, mas ela não acordava, eu ficava num sufoco. Limitava-me a estar ali a dar mimos e esperar que passasse. O médico disse-em que não os devemos acordar nessas alturas que pode ser pior. Por isso é mesmo estarmos lá e mais nada.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Hum...ele por norma só se acalma se acender a luz...acaba por acordar mas vou ver se experimento deixá-lo um bocado maior sem fazer nada pode ser que melhore. Ele já anda assim há umas duas semanas...mais uma fase. Obrigada Mami

    ResponderEliminar
  3. Bem, imagino o stress! Espero que essa fase passe rápido! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. olha o meu disso nunca teve...mas agora tem uns sonhos assim po estranho e dps diz que tavam la monstros e bruxas mas que foi forte e bateua todos

    ResponderEliminar
  5. A pediatra dele já tinha dito que esta era uma fase de pesadelos mas uma coisa é ter noites agitadas, outra é acordar desesperado como ele acorda...vou dizer-lhe para "bater nos monstros" lol pode ser que funcione!!!

    obrigada Tânias!

    ResponderEliminar
  6. Parabens pela foto esta lindissíma ;)

    Agora imagino a tua aflição e susto que apanhastes :(

    beijinhos & miminhos

    ResponderEliminar
  7. ola, esta foto do pipoca esta muito bonita parece um anjinho, olha acerca dos pesadelos ca por casa o martim tambem tem andado assim, acorda meio noite senta se chora chora, esperneia, ve se esta irritado e nem me deixa pega lo, depois dou lhe biberon e volta dormir, eu acho sao mesmo pesadelos pois ele adormece depois, mas e chato a meio da noite ve lo assim tao aflito e nao me deixar ajuda lo, beijinhos voces e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Ola mamã, o pedi da Beatriz falou-me dessa fase, ele diferenciou os pesadelos (ela teve alguns) dos Terrores Nocturnos que se baseam no facto de de repente desatarem a berrar e nada os acalma durante um ou dois minutos, por vezes nem chegam a acordar ou sequer abrir os olhos. Graças a Deus a Beatriz ainda não teve nenhum mas ele aconselhou a não fazer muito apenas ficarmos junto a eles e confortá-los até acalmarem que depois voltam a dormir como se nada tivesse acontecido.
    Espero que passe rápido!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Obrigada Dade e 100% mamã faz todo o sentido, devem ser mesmo terrores nocturnos pois acontecem tal como descreveste. Desde 6.ª feira que acalmou um bocadinho, obrigada pelo conselho.

    ResponderEliminar