quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ainda a "história" da tosse

Depois de passarmos por esta situação resolvemos procurar uma segunda opinião por causa das "tosses". O pipoquita foi visto por outro pediatra, bastante conceituado e que o tem acompanhado desde então. A opinião deste pediatra é a de que ele por ser novinho (leia-se menos de 3 anos) tem poucas defesas e por essa razão "apanha tudo", assim sempre que estiver alguém constipado ao pé dele é quase certo que ele ficará também constipado e lá está com tosse.

Entretanto o resultado das análises às alergias foram negativas para tudo. A pediatra da altura ficou desconfiada pois com a idade do pipoca os resultados não costumam ser conclusivos, na opinião dela, descobrir-se-à mais tarde o responsável pela alergia.

Temos portanto, duas opiniões e eu inclino-me mais para a primeira mas só tempo o dirá, entretanto vai-se curando as constipações e as tosses que surgem quase semana sim, semana não desde Outubro. Dizem, e já mais que uma pessoa me disse que a partir dos 3 anos melhora, espero bem que sim. Odeio mas odeio mesmo ter o meu filho constantemente constipado e com tosse, quando ele dá a primeira tossidela já sei o que se segue, é uma tortura, para mim e para ele.

9 comentários:

  1. é mesmo verdade!!

    Os meus mais velos, a partir dos 2 e meio ou 3 já quase não ficaram doentes!!

    O mais velho, que vai fazer 6 em março em dois anos teve duas evezes em casa por doença (uma foi varicela e a outra gripe.. em 2 anos!!!)..

    ResponderEliminar
  2. Eu-Ainda bem que confirmas. Já mais que uma pessoa me disse que era assim. Quer dizer que há esperança, espero bem que sim! Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Felizmente nunca passei por isso com a intensidade com que tu tens de lidar.
    imagino como lhe deve custar a ele e ti. É cansativo e doloroso para ambos.
    Beijos e que não se constipe mais

    ResponderEliminar
  4. Por causa da análises não serem conclusivas o meu pequenini passou pelo "terror" dos testes!
    E confirmaram-se as alergias!!!
    É uma chatice, eu também tenho alergias mas as minhas são bem mais graves!
    Espero que tudo corra bem e que o pipoca melhore!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bem eu passei sempre pelo msm, mas noto serias melhoras...mas ao contrario do que tem acontecido c vcs é que o Santiago tinha tb crises de asma fazendo tratamento preventivo

    ResponderEliminar
  6. Penso que os dois pediatras têm razão. Deve ser algo do foro alérgico e é verdade que depois dos 3 anos, acabará por passar. Com o Martim, o cenário é o mesmo. Um suplício. Há sempre tosse, constipações e ranhoca no nariz.

    ResponderEliminar
  7. Vai ficar tudo bem, você vai ver!
    Beijocas e passa lá em nosso Cantinho, tem até sorteio! rsrs
    Mari
    http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelos vossas opiniões e conselhos!

    ResponderEliminar
  9. OH MIGA SEI BEM O QUE ESTAS PASSAR, O MEU MIGUEL DESDE 6 MESES IDADE ANDOU SEMPRE ASSIM, SEMPRE MEDICO, MEDICAÇAO, TODO, E OLHA SO MELHOROU AOS 4 ANOS QUANDO FOI OPERADO AS AMIGLADAS E ADNOIDES, DESDE AI MELHOROU QUASE 100 CENTO, DE VEZ EM QUANDO AINDA FAZ UMAS TOSSES MAS NADA ESPECIAL, ESPERO UE AO TEU PIPOCA PASSE MAIS RAPIDO SEM SER PRECISO SER OPERADO, O MEU MARTIM TAMBEM TEM ALGUNS EPISODEOS COMO O MANO, MAS MUITO MAIS FRACOS , PRA SEMANA VAMOS VOLTAR CONSULTA ALERLOLOGIA VER RESULTADOS ANALISES FIZEMOS AO MARTIM E AO MIGUEL VAMOS VER...

    ResponderEliminar