quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Private Jokes

olha aqui! olha aqui! - (a toda hora)
olha aqui os meninos ou as meninas
tão "gilo" (quando o visto e digo que ele está giro)
é o popó grrrande da mamã
"calhaças" (ouviu a avó dizer e toca a repetir)
docinho de gugango
as pinxezas
ursinho rupebert
mamã xai, xai - quando estou sentada e quer que o siga
mamã andacáofonxo
os pocos tão aqui dentro - depois de ter guardado os bonecos da colecção da quinta que a titi lhe está a fazer numa mochila que é dele.
Faz o Afonxo, faz o Afonxo (quando embirra que quer fazer algo sozinho)
Patas, tapas - troca muita vezes as silabas do tapas quando pede para o tapar.
mamã conta - para contar a história do livro
mamã canta
o puto canta (deve ter ouvido alguém dizê-lo)
a Martinha é fofinha - sobre a colega
bazinha - como chama agora a ama que é a baba
... (que não as fixo todas)

E depois há outras mais ou menos indecifráveis que me dão vontade de rir porque não percebo nada do que diz

5 comentários:

  1. Adoro este inicio de frases e vocabulario...

    Partia-me qdo o meu em vez de Rato dizia Jato

    LOL

    ResponderEliminar
  2. Oh pá e quando ele repete 10 vezes a mesma e eu vou dizendo uma e outra palavra e não é...e eu não percebo o que diz... é um stress, mas lá está é uma fase gira, não podem ser só fases más...

    ResponderEliminar
  3. hehehe...eu tambem ando deslumbrada com esta fase...alem da minha ser uma preguiçosa para falar...
    Um fofo o teu pipoca!!!
    heheh
    beijos

    ResponderEliminar
  4. :) Tão gilo!!! Já fala muito!!!
    O meu Afonso só diz meia dúzia de sílabas perceptíveis!
    Beijinhos,
    Aline e Afonso

    ResponderEliminar
  5. Aline, fala mesmo, é um papagaiozeco! É muito engraçado ainda ontem fui dar com ele a ler uma história sozinho lá na linguagem dele...

    ResponderEliminar