segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quando o elástico estica, estica e parte

Pipoquita está "novamente de molho". De sexta para Sábado chegou quase aos 40º de febre, resolvemos em boa hora, ir às urgências pediatricas da CUF e foi o melhor que fizemos, pipoca-mais-lindo-coitadito tem expectoração nos pulmões e provavelmente já lá anda há 2 meses, o tempo que andamos neste vai-vem de tosse. Na CUF fizeram-lhe logo uma cultura à garganta e um raio-X, era o que a pediatra dele (também particular) já devia ter feito e nunca fez, tenho por hábito confiar no profissionalismo das pessoas, às vezes tenho dúvidas mas como a medicina não é de todo a minha área quero acreditar que um profissional fará o seu trabalho da melhor maneira, principalmente quando se trata de saúde de crianças. Mas o instinto maternal está cá, e vai dando o alarme, e se...e se... Acabaram-se os "ses" e a oportunidade da pediatra dele porque definitivamente o pipoca passará a ser visto por outro profissional de saúde, confesso que "gostava" da senhora, sinceramente, foi sempre muito querida, boa pessoa mas falhou e com a saúde do meu filho não há grande (nenhuma) margem para o erro. Pipoca deverá ser novamente visto em 5 dias pois a situação pode complicar-se. Partiu-se o elástico.

11 comentários:

  1. A cima de tudo está a saúde e bem-estar dos nossos filhos.
    As melhoras para ele e paciência e força para a mãe.
    Bjs
    http://viciosesabores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. As melhoras do pipoquita... e beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  3. Eu começo a achar que os doutores muito meiguinhos e queridinhos ( o 1º do santi) só nos dizem o que gostamos de ouvir, que eles estao grandes, optimos, lindos e dps esquecem que sao pequenos seres que precisam da sua ajuda...

    Não é admissivel
    As melhoras do Pipoca fofinho

    ResponderEliminar
  4. Cláudia e Olhos Dourados obrigada!
    Pois Tânia, também começo a acreditar que sim. vamos ver se temos mais sorte com a próxima mas já serviu de lição, quando somos mães de primeira viagem achamos que se calhar preocupamos-nos demais porque estão-nos sempre a dizer "que é normal", tudo é normal, mas o nosso instinto está lá, às vezes demoramos é tempo demais porque queremos acreditar nas pessoas, enfim.

    ResponderEliminar
  5. As melhoras ao pipoquita. É sempre uma aflição ver os nossos bebés doentes.

    ResponderEliminar
  6. O meu médico também diz que está sempre tudo bem. Quando se calha a ir às urgencias é que.. Upss.... É um espectáculo. O meu médico vê um raio-X meu e diz: não te preocupes com essa dor, só lá para os 50 anos é que isso te vai dar problemas. Obrigadinha e agora não faço nada?? Mas pronto... As melhoras para o pequenote!

    ResponderEliminar
  7. Oh mamã bendita a hora que foste à CUF com ele, assim ficaste a saber o que se passa com ele fazer um tratamento adequado. Espero sinceramente que seja desta que essa malvada o largue de vez. Eu gosto muito de ir à CUF com a Sofia sempre foi bem atendida e adoro o pedi dela, sempre que tem duvidas mandar fazer n exames para despistar seja o que for.
    Eu ia visitar essa pedi e tinha uma conversa séria com ela e nunca mais lá voltava na vida. Mas dizia-lhe tudo o que deves ter entalado.
    Beijinhos grandes para vocês os dois e as melhoras para o Pipoquinha lindo.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Cristina e Marz
    Pois Mami, sinceramente a pediatra dele merecia mas não me imagino a enfrentá-la assim porque ela é mesmo muito querida se calhar o mal é esse...obrigada

    ResponderEliminar
  9. olá, desejo que descubram logo de onde vem a tosse e que o teu menino se veja livre dela para sempre. Uma segunda opinião é sempre bom.

    beijinhos

    ResponderEliminar