terça-feira, 14 de dezembro de 2010

sobre o sono

No Sábado fez quatro horas e meia de sesta, juro que fui duas vezes ao quarto confirmar se respirava. Nessa noite deitou-se por volta das onze porque fomos jantar a casa dos avós e acordou às nove e meia da manhã. Não, a noite não foi seguida, acordou umas poucas vezes a choramingar e bebeu o leite de sempre mas não acordou às sete e meia ou às oito da manhã como é habitual. Isto tudo para dizer que ao contrário do que por aí se diz, o meu filho quanto mais dorme, mais quer dormir.

10 comentários:

  1. Que maravilha!! Pode ser que ele agora comece a dormir mais, era bom se começasse a dormir a noite toda não era? Eu tenho essa esperança com a Sofia lol

    ResponderEliminar
  2. Ohhhh :) O meu pequeno sobrinho dorme sempre certinho... :)

    Beijinho para os dois :)

    ResponderEliminar
  3. eu concordo a 100%

    eu noto que qto mais dormem mais querem dormir

    ResponderEliminar
  4. A minha filha nunca foi disso, quem me dera :-)
    Se dorme muito é porque está doente. MAs já eu era assim.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. E deixa-o dormir...é meio sustento.


    Peço desculpa não visitar diariamente o teu cantinho, mas devido ao meu novo trabalho, há dias que não consigo mesmo visitar os blogs amigos.Mas assim que tenho um tempinho faço questão de cá passar e deixar uma palavra.
    Bjs
    http://viciosesabores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Mami, esperança eu tenho mas confesso que já não acredito muito que ele vá acertar os sonos tão depressa...mas era TÂO BOM!!!
    Sophieee - obrigada pelos beijinhos, ainda bem que ele dorme certinho olha que é uma bênção!
    Tânia - É sempre assim quanto menos dormir durante o dia, pior dorme à noite se bem que há quem diga por aí para não por os bebés a dormir durante o dia que dormem melhor à noite. Pelo menos com o pipoca não funciona!
    Rachel - o meu também não é bem assim... foi por isso que o fui espreitar porque não é nada normal ele dormir tanto!

    ResponderEliminar
  7. Carla não levo nada a mal o facto de não visitares o nosso cantinho todos os dias eu também não consigo fazê-lo... e às vezes visito e não tenho tempo para comentar!! temos as nossas vidas não é? Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  8. A minha è igual...se nao dorme a sesta á noite è um martirio para adormecer...ou adormece e duas horas depois esta a choramingar...
    E ate o humor dela è completamente diferente durante o dia!!!
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. eu estou a tentar que o meu menino NÃO durma a sesta, porque depois à noite (imagino eu, que seja por isso) não tem sono, e só o conseguia pôr a dormir por volta da meia-noite, e houve noites que foi à uma da manhã. e acorda sempre cedo.
    hoje, por exemplo, deixou-se dormir às 22h00, ontem que ainda dormiu 2 horas, só se deixou dormir às 23h30.
    ando um bocado preocupada de lhe cortar a sesta, mas deitar-se tão tarde também é um exagero.
    o que achas?

    bjs`*

    ResponderEliminar
  10. Pinkk acho que as crianças são todas diferentes dai existirem tantas dúvidas às quais não conseguimos responder. De qualquer forma o meu filho quando tem dias de não querer dormir a sesta, adormece mais tarde e dorme pior durante a noite.
    Ele só fez duas noites completas na vida mas por norma é raro aguentar-se mais que as dez, dez e meia acordado. O meu truque é um biberão de leite morno que para ele tem efeito sedativo. É a única forma dele voltar a adormecer quando acorda durante a noite.
    Eu acho que se o teu filho não dormir à tarde, ficará ainda mais excitado e mais difícil será de adormecer. Ás vezes é preciso insistir um pouco com eles na hora de deitar porque nunca querem, o meu às vezes chora um bocadinho quando apago a luz mas fico um bocadinho ao pé dele e acaba por se calar e adormecer. Tenta encontrar algo que o acalme na hora de deitar...o meu às vezes também vê um bocadinho o Panda fica molinho eu apago a luz e adormece, enfim como vês nada do que vem nos livros. Eu cada vez menos acredito em livros...Já são 20 meses sem dormir noites completas, vale a experiência a minha e a de outras mães que leio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar