sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tapa-destapa

Alguém me sabe dizer como conseguir que o meu filhote não apanhe frio durante a noite. Passo a noite a tapá-lo e ele a destapar-se. Se lhe visto mais roupa transpira e quando se destapa ainda é pior. 
Há por aí alguma alminha caridosa com um ideia assim para o luminosa? 
Anyone?

8 comentários:

  1. O que eu faço à minha, e fazia ao irmão, é agasalhar mais e deixar dormir destapada e esperar que não se constipe. Mas se houver sugestões melhores, também quero saber.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Cristina, eu também fazia mas entretanto quando está tapado farta-se de transpirar o que depois ainda é pior quando se destapa...é que passo a noite a tentar tapá-lo com as voltas todas que dá também é dificil!

    ResponderEliminar
  3. A minha quando se destapa e sente frio chama logo por mim,mas eu quando a deito prendo tudo debaixo do colchão assim sempre aguenta mais tempo sem se destapar.

    ResponderEliminar
  4. Os meus dormem tapadinhos a noite toda e realmente é um descanso.

    ResponderEliminar
  5. A minha nao se tapa...
    Eu passava um tormento por causa disso, mas quando a tapo, acorda passado umas horas toda transpirada e a chorar...isto quando nao se destapa logo a seguir...
    Bem, mas com o aquecimento central, nao ha muita razao para preocupaçao, pois a casa esta bem quente...
    A pedi dela disse para eu nao me preocupar, que se tivesse frio que acordava...
    tambem, nao sei...como mante-los tapadinhos...

    ResponderEliminar
  6. existem sacos para enfiarmos os bebés para eles dormirem =) existem em tamanho até aos 3 anos! A vertbaudet vende-os, mas encontram-se nas lojas também (C&A e afins). Eu tenho uma série deles e ela pode destapar-se à vontade que fica sempre quente porque o corpo está dentro do saquito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas pelas opiniões e sugestões!

    ResponderEliminar
  8. O meu filho até há bem pouco tempo era tal como o teu. Mas agora, talvez por ter mais idade, já não se destapa e é um descanso...
    Beijinhos

    ResponderEliminar