terça-feira, 16 de novembro de 2010

As minhas primeiras bolachas

Acho que é difícil encontrar receita mais simples.
(lanche no trabalho, partilhado com os colegas)

300 gr farinha
200 gr manteiga
100 gr açúcar


Deitar os ingredientes num processador de alimentos - a manteiga em pedaços - e bater até que se forme uma bola.(eu bati com a minha batedeira numa tigela) 

Fazem-se pequenas bolas que se dipõem-se num tabuleiro com papel vegetal ou tapete de silicone, achatam-se e pressiona-se ligeiramente com um garfo.

Vão a forno pré-aquecido a 180ºC por 15 minutos.


P.S. Eu juntei um iogurte de baunilha. Diz quem provou que ficaram muito boas, para primeira experiência, também gostei.

Receita daqui: cabeças-de-alho-chocho

3 comentários:

  1. Podes mandar para aqui :) Acompanhadas com um copinho de leite que delicia:D

    ResponderEliminar
  2. Muito bom aspecto!!!
    A minha receita è muito parecida, mas com iogurte nunca fiz...tenho que experimentar!!!
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Mami, poder podia, mas não sobrou uma unicazinha!!
    Kris, ficou com sabor baunilha, eu invento sempre um bocado!

    ResponderEliminar