sexta-feira, 5 de novembro de 2010

E eu que nem gosto nada de cebola

Sabem aquela história de cortar uma cebola ao meio e colocá-la no quarto, perto da cama? sempre ouvi dizer que fazia milagres para passar a tosse (mas confesso que nunca acreditei). Não sei se foi coincidência, sorte ou acção divina, mas esta noite resultou. O pipoca estava novamente com tosse, resolvi experimentar, não é que não tossiu uma única vez. (já bati 3 vezes na madeira)
O único senão é acordar a meio da noite meia estremunhada sem saber bem porque raio o quarto cheira a refogado...

11 comentários:

  1. É mesmo. Eu tb já experimentei e resultou, mas fica cá uma pivia que não se aguenta :P

    ResponderEliminar
  2. Essa não conhecia mas para a próxima já sei :)

    ResponderEliminar
  3. Tânia eu já estou por tudo...estou tão farta das "tosses" do meu filhote, custa-me vê-lo assim e depois com a tosse vomita, enfim uma tragédia. Nem imaginas que cheiros era capaz de suportar para me ver livre da tosse ;D (mas o cheiro da cebola é mauzinho mesmo)
    Mami, olha que é como te digo, não sei se foi só sorte, mas lá que o rapaz não deu uma tossidela sequer é verdade!

    ResponderEliminar
  4. Esperemos que não tenha sido apenas sorte. Eu tenho posto vick vaporub na Sofia e ela tambem não tem tossido de noite, só quando acorda já não é mau, mas está bastante melhor.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  5. Eu também continuo a usar a Transpulmina (que é o vick dos bebés) de tudo o que já usei é o que tem resultado melhor, especialmente para o nariz mas também alivia a tosse.
    Pois Tânia, mas há mais pessoas a confirmar que resulta, eu também não queria acreditar...

    ResponderEliminar
  6. não conhecia essa da cebola. mas mal não faz de certeza :) para a próxima já sei. e a Transpulmina de que me tinhas falado, não tem efeitos secundários? pode-se comprar sem receita médica?

    bjs*:)

    ResponderEliminar
  7. A Transpulmina é uma pomada que me venderam na farmácia, não é preciso receita médica. É um medicamento já antigo, que caiu em desuso. Tem os mesmos efeitos secundários de qualquer medicamento, tal como os xaropes.
    A história da cebola, é como dizes, mal não faz e se não for coincidência, funciona mesmo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. ja tinha ouvido falar , mas nunca experimentei gracas a deus aqui em casa esta todo estavel mas se a malvada tosse aparecer por ca vou experimentar fazer isso...

    ResponderEliminar
  9. Na aldeia dos meus pais, usam muito essa "mezinha"!
    Penso que resulta mesmo, pois ja è usada ha muitos anos (desde sempre!!!)
    A minha mae usa tambem um frasquinho, que abre e deixa em cima da mesinha de cabeçeira, e tem um liquido la dentro que a ajuda imenso com a tosse e nariz obstruido...nao sei no nome, mas hei-de lhe perguntar, pois com ela resulta muito bem...
    Beijocas grandes!

    ResponderEliminar
  10. Olhem que eu acho que resulta mesmo. Se mais alguém quiser experimentar e depois dizer...mas a tosse do pipoquita durante a noite foi-se.

    ResponderEliminar