terça-feira, 9 de novembro de 2010

Já está

Depois de uma hora à espera*, uma birra de sono do pipoca e de ouvir comentários do género " Ah ele tem mesmo muita energia", é verdade, tem. Até o segurança deu uma ajudinha para ajudar a entretê-lo, prova disso é a obra de arte que podemos ver abaixo. As mãos do pipoca e do Sr. Segurança (enganou-se no nome mas não deixou de ser um querido, ficou a intenção).

A "pica" em si correu bem, chorou um bocadito mas passou-lhe. As enfermeiras eram simpáticas, eram sim senhor mas agora só as vemos daqui a uns bons aninhos, dizem elas que eles nunca se esquecem da cara delas. Não tenho dúvidas.

*Só tínhamos 2 pessoas à nossa frente, mas demorou uma hora, porquê? Porque apanhamos um teste do pezinho e têm prioridade, eu até concordo totalmente com a prioridade do teste do pezinho, o que me faz confusão é que estejam duas enfermeiras dentro da sala, uma que dá as vacinas e outra que insere dados no computador. Pergunto eu: Não seria mais simples que uma enfermeira tratasse dos testes do pezinho e a outra desse a vacina para as crianças não desesperarem com tanto tempo de espera? Tenho para mim que a vida seria mais fácil para todos, mas isto sou só eu, nem percebo nada de administrações de Centro de Saúde.

8 comentários:

  1. Importante é o pipoca já estar despachado....

    Qto aos serviços n é bom falar

    ResponderEliminar
  2. Há pior, até foram todos simpáticos, mas há coisas que quem está de fora acha óbvias e que podia até facilitar a vida às pessoas que trabalham nestes sítios pois não acredito que tenham prazer em atender crianças saturadas e pessoas chateadas, mas por norma só se for muito grave é que me irrito porque as minhas expectativas são muito baixas por isso quando não corre MAL fico contente.

    ResponderEliminar
  3. No meu centro de saúde, meu é como quem diz :-), só há 1 enfermeira.

    Olha que eu lembro-me bem da cara da enfermeira que me dava as vacinas em miúda, bolas eu detestava-a!!
    O Pipoca foi um valente.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. aqui onde eu moro também é assim. e é a enfermeira com mais experiência que insere os dados, para estar ali sentadinha, e ainda por cima a resmungar com os papeis.
    claro que os pais preferiam ter a enfermeira com mais experiência a dar as vacinas nos seus filhos, e a com menos experiência (ou nenhuma) podia aproveitar para aprender com a mais experiente.
    enfim...
    o que interessa é que corra tudo bem, que se pode fazer?
    bjs*

    ResponderEliminar
  5. Por acaso aqui é só uma que atende as crianças, nunca tive de esperar mais do que 5 minutos depois da hora marcada. Tem várias salas cada uma com uma enfermeira a minha por acaso é impecável.

    Mas ainda bem que o Pipoca já está despachado das picas por uns anos :)

    ResponderEliminar
  6. Oh que bom, o pipoquita ja esta despachado com as vacinas!!!
    Para alem da espera longa, trouxe um desenho todo giro!!
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Também foi a primeira vez que apanhei um teste do pezinho e parece que até tive sorte porque no dia anterior tinham sido 4 de seguida!!...Imagino o stress. A que salvaguardar a simpatia das enfermeiras que era mesmo queridas mas que podiam, digo eu, contribuir para que aquilo funcionasse melhor! Mas realmente o que interessa é que já está e agora tão depressa não nos apanham lá.
    Kistrianna aqui agora é mesmo só aos 5 anos. Qual é a que dão aí aos 24 meses? A Enf.ª disse que era só uma pica mas que eram 4 vacinas!

    ResponderEliminar
  8. Serviço Nacional de Saúde em grande!!
    Beijinhos,
    Aline e Afonsi

    ResponderEliminar