segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Impróprio para mamãs-cardíacas (ou não)

Hoje o Pipoca foi fazer análises. Eu já ia com aquele nó no estômago de nervoso miudinho porque desde que levou a vacina dos 18 meses passou a ter consciência do que fazem aquelas senhoras de bata branca e que o que fazem não é coisa boa. Assim que entrámos na sala, o pipoca que estava ao colo do pai, viu a enfermeira vestida de branco e deu em gritar que queria o "colhinho da mamã" e não é preciso descrever mais porque foi um verdadeiro espectáculo, ainda me doí a mim. Tenho a certeza mais do que a ele.

As análises são para ver se descobrimos de onde vem a p%#ta da tosse que não o larga desde Outubro, despiste de alergias. Espero que seja desta pois temos saltado de medicamento em medicamento e nada parece fazer efeito, até ginástica respiratória fizemos e nada, a desgraçada volta sempre. A pediatra insiste que tem de haver algo no "ambiente" dele que provoca esta reacção e tudo leva a crer que sim mas difícil será descobrir o quê, a ver vamos, só espero não ter de repetir tão cedo as análises. É mesmo impróprio para mamãs-cardíacas (ou não).

12 comentários:

  1. Ohh...tadinho do pipoca...como eu o compreendo...eu que sou eu, detesto quando as senhoras da bata branca se aproximam...è das coisas que detesto...completamente...detesto em mim, e odeio na minha filha...mas...è para o bem deles...mas custa tanto!!
    Espero que nao seja preciso mesmo mais picas...beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai linda imagino como te sentes. Ficamos sempre com o coração apertadinho por eles.
    Espero que seja desta que descubram de onde vem essa fdp da tosse.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. UI....nem fales nesses filmes que me doi...eu acho que qdo vamos a esse tipo de coisas fico pior que ele.
    Imagino que ainda agora te esteja a doer..

    forcinha de mãe.

    beijoca no pipoca

    ResponderEliminar
  4. Obrigada amigas pelas vossas palavras de apoio. Espero que pelo menos não seja tão depressa.

    ResponderEliminar
  5. ai miga nem me digas nada so de ler teu post, o martim dia 14 dezembro tambem vai fazer analises despiste de alergias,lol, nem quero pensar, com as vacinas correu bem ele nao chorou mas para tirar sangue e mais dificil tem estar quietinho nem quero pensar a serio, ainda vou desmaiar la hospital ,lol, detesto agulhas mas como o martim esta mais habituado mim do que o pai vou eu com ele, vamos ver qual a sua reaçao nesse dia...

    ResponderEliminar
  6. Dade o problema é mesmo o de conseguir que fiquem quietos e com o braço quieto...só para veres quando a enfermeira acabou ninguém conseguiu por-lhe o penso..teve que ficar só o algodão...EU não olhei para a seringa porque normalmente também me sinto mal...
    Boa sorte e beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Espero que descubram logo. Penso que o Martim tb não se vai livrar dessas análises, pois o cenário aqui é idêntico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Cara mamã do Pipoca, desde sempre (ejá lá vão 30 aninhos) que convivo com alergias, a tosse e afins, por isso não podia deixar de fazer este comentário. No meu caso, entrar numa casa onde viva um gato é o pior que me podem fazer!Por mais limpa que esteja, mais de 10 minutos e é o caos! Como sei que têm um gatinho, pensei que talvez possa ser uma pista....
    Força, mta paciencia e beijinhos, Joana

    ResponderEliminar
  9. Nem digas nada... O Miguel tem de fazer análises por causa das alergias e os testes e parte-me o coração!
    Olha tens um desafio no meu cantinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. espero que descubram logo o motivo dessa tosse.
    as melhoras rápidas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Convido a participar no meu blog ;)
    Um beijo,
    Maria.

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pelos vossos comentários e desejos de melhoras!
    Joana - Obrigada pela sugestão e até pode ser o gato mas o gato já existia quando nasceu e só de alguns meses para cá começou assim... é por essa razão que duvido que seja e espero bem que não seja pois o Faísca faz parte da nossa família.

    ResponderEliminar