sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Gulosice para o fim-de-semana

Não sei se vos acontece também. Um dos frutos preferido do pipoca é a banana e eu costumo ter sempre bananas em casa, acontece que por uma razão ou por outra, às vezes não consigo esgotar o stock  e elas acabam por ficar com a casca muito escura por estarem tanto tempo no frigorífico, e, até, demasiado maduras. Numa das minhas pesquisas pelos blogues que gosto de ler encontrei esta receita e resolvi experimentar. 

Fiz a receita a dobrar porque tinha 500 grs. de banana e substitui o óleo por azeite (porque é tão raro usar óleo que o que tinha na dispensa tinha acabado a validade em 2009). Nunca fui muito dada a cozinhar, mas fiquei muito contente com o resultado. 

 Fiquei muito orgulhosa destes meus novos dotes culinários. Modéstia à parte,o bolo ficou muito bom, e funciona também como uma excelente terapia.





11 comentários:

  1. O bolo está lindo, Parabéns! Cá em casa não tenho muito esse problema com as bananas pois a piolha não gosta. Nem de bananas, nem de pápas, nem de puré de batata, nem de canjinha, tudo o que os outros bébés costumam adorar esta simplesmente detesta. Acho que vai ser do contra!? (MEDO)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada mamã! Medo mesmo...os nossos filhotes têm com cada uma. Mas ao menos gosta de outra coisas, não? Tipo o que os adultos gostam? Espero que sim.
    Joquinhas grandes

    ResponderEliminar
  3. Olha eu gostar n sei se gosto (n sou f~~a de coisas c banana) mas os olhos gostaram e muito...Optimo aspecto

    ResponderEliminar
  4. hum que delicia parece estar, eu nao gosto muito de bananas, por acaso nunca provei bolo de banana,lol, hoje tambem andei cozinhar preparei carne para croquetes para amanha fazer, tem ficar 24 horas no frio amanha mostro como ficaram,beijinhos e bom fim de semana voces.

    ResponderEliminar
  5. Está com um bom aspecto ;) Eu hoje fiz um de cenoura ficou muito saboroso mas colou-se à forma e partiu-se todo, acontece-me sempre isto com os bolos por mais que unte a forma :(

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito bonito, não digas que não tens jeito ainda não descobriste que tens dotes culinários, é preciso é tentar!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas! Realmente parece que começo a apanhar-lhe o jeito e gosto mesmo.
    Mami, será da forma? Como disse não sou muito entendida nestas coisas. Por acaso o que está na fotografia untei a forma com um bocadinho de azeite, espalhei com um guardanapo, a receita sugeria óleo.
    Rachel, obrigada pelo incentivo, inspiro-me muito no sentido prático das tuas receitas ;D
    Dade, vou espreitar.
    C.P.O.O.P e estava mesmo delicioso e o melhor é que é super fácil de fazer! E rápido!

    ResponderEliminar
  8. Hummmm... que aspecto delicioso!! E o Afonso gostou?
    Ultimamente também tenho feito umas coisinhas que nunca tinha experimentado na culinária e também me tenho saído bem!! Vou experimentar fazer um dia destes este bolo de banana!!
    Beijinhos,
    Aline e Afonso

    ResponderEliminar
  9. O Afonso não ligou muito :( eu até fiz o bolo mais a pensar nele...lá tive que comer eu!
    Eu ando a adorar, é uma nova faceta que descobri.Ao género da terapia!

    ResponderEliminar