terça-feira, 2 de novembro de 2010

Era bom mas acabou-se. Já este mês...


Abono de família desaparece para quem ganha mais de 628 euros


Quem tiver rendimentos brutos mensais superiores a 628 euros vai perder direito ao abono de família já este ano.
O Governo decidiu eliminar os 4º e 5º escalões do abono de família, que correspondem a rendimentos brutos anuais superiores a 8.803,63 euros. Esta foi uma das medidas ontem anunciadas por José Sócrates e Teixeira dos Santos.
O Executivo decidiu também cortar com "o aumento extraordinário de 25% do abono de família nos 1º e 2º escalões", que vão afectar as famílias com rendiumentos anuais brutos entre os 2.934,54 euros e os 5.869,08 euros.
Este corte isere-se no objectivo de reduzir a despesa em 3,42 mil milhões de euros no próximo ano com reduções várias nas despesas de funcionamento do Estado, da Segurança Social, nas transferências para os diversos subsectores, nos medicamentos e também no investimento.
Segundo Teixeira dos Santos, o corte nas despesas com a Segurança Social equivale a 0,6% do PIB.
In: Diário Económico e aqui

5 comentários:

  1. Mas o rendimento mínimo continua...sem mais comentários não é verdade?!

    ResponderEliminar
  2. é uma vergonha. Este país está num estado que me assusta. Eu recebo 11€ por mês de abono. Uma fortuna. Vou deixar obviamente de receber. Pena é que tanta gente viva de subsídios e tenha muitos filhos, para ter mais e mais.

    ResponderEliminar
  3. Acho tão injusto o abono acabar. Não me consigo conformar...

    ResponderEliminar
  4. Há tanta coisa para cortar e vão logo cortar os abonos que já eram uma miséria. Inacreditável e vergonhoso!

    ResponderEliminar
  5. É mesmo uma grande injustiça, ainda mais quando todos os dias estamos a receber noticias dos balúrdios que estes "senhores" gastam em luxos desnecessários.
    Eu também recebia à volta de 13,00€ por causa dos 20% de majoração por ser família monoparental, não era uma fortuna, mas sempre ajudava qualquer coisa. É revoltante.

    ResponderEliminar