sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Da riqueza do nosso País

Confesso que me irrita assim só um bocadinho (grande) o desprezo com que algumas pessoas tratam os seus direitos, e que me irrita ainda mais o medo que muitos portugueses têm de não aparentarem ser tão ricos como desejavam ser (mesmo que estejam enterrados em créditos ou porque tenham grandes vidas porque não pagam a ninguém).

Hoje à hora de almoço vinha atrás de um grupo de senhoras onde o tema de conversa era o abono de família e basicamente o que diziam é que aquilo não lhes fazia falta nenhuma e que até nem davam pelo dinheiro quando lhes caía na conta, uma até disse: O que são 20,00€?!( no meu orçamento familiar com 20,00€ ainda faço algumas compras no supermercado, compro qualquer coisa para o pipoca ou para mim) 

É por estas e por outras que os nossos governantes retiram direitos adquiridos, carregam a belo prazer nos impostos e que grande parte das entidades patronais chulam-nos cada vez mais. Porque "aparentemente" está tudo bem. Somos todos ricos.

3 comentários:

  1. Se não lhes faz falta podem por na minha conta 20 euros todos os meses que eu não me importo nada. viva o despesismo!!!!

    ResponderEliminar
  2. para mim o abono da me imenso jeito com um so ordenado toda ajuda vem e muito bem vinda, pois a mim retiram me 20 euros aos 2 , faziam me muita falta ja dava comprar 1 embalagem fraldas martim, este pais esta do pior eu ja nem digo nada nem vale pena reclamar,....

    ResponderEliminar
  3. Mami, foi a vontade que tive!...Enfim...
    Dade, Vale sempre a pena reclamar. Nem que seja para desabafar!Como é possível que tu estando desempregada ainda te retirem dinheiro...

    ResponderEliminar